Gabriel em noite de estreia a marcar pelo Benfica

Em noite de emoções fortes no Estádio da Luz, Gabriel gritou “presente” e, com ações determinantes nas duas metades do terreno de jogo, contribuiu para o triunfo do Benfica (2-1) sobre o Sporting na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O camisola 8 foi o primeiro marcador do dérbi, mas o golo constituiu apenas parte de uma exibição de mão-cheia.

Pisando com frequência zonas de ataque, Gabriel ameaçou o golo logo ao minuto seis, mas o tiro, de fora da área, saiu um pouco por cima do alvo. Porém, ao segundo remate – o primeiro enquadrado –, o médio brasileiro foi preciso e bateu Renan, fazendo o 1-0 no Estádio da Luz. Estavam disputados 16 minutos do dérbi.

O esquerdino, aliás, foi um dos jogadores do Benfica que sobressaíram no capítulo dos disparos, cotando-se como o segundo elemento mais rematador da equipa (três tiros, um enquadrado), apenas superado por Seferovic (quatro remates), de acordo com as estatísticas oficiais da partida.

A terceira tentativa do centrocampista para visar as redes leoninas ocorreria durante o segundo tempo.

Além do golo (1) e dos remates (3), Gabrielo jogador mais valioso do dérbi (de acordo com a plataforma GoalPoint), também brilhou, e de que maneira, nos momentos defensivos do jogo.

O camisola 8 do Benfica efetuou dez recuperações de posse e, entre outros detalhes, ainda foi protagonista de 15 ações defensivas, contabilizando-se aqui cinco desarmesquatro interceçõesquatro bloqueios de passe e dois duelos aéreos defensivos ganhos. No que diz respeito a passes, o brasileiro acertou 30 dos 42 tentados (15 para a frente e dez certos), segundo o site Wyscout.

“O resultado coletivo é sempre o mais importante, sem dúvida. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa com um golo e espero continuar a ajuda da melhor maneira possível“, sublinhou o jogador na entrevista rápida após o desafio na Catedral.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.