Dupla de centrais benfiquista mais jovem dos últimos 10 anos

Por lesão de Jardel, Bruno Lage foi obrigado a colocar o jovem Ferro ao lado de Rúben Dias, ambos de 21 anos. Ambos se conhecem muito bem da equipa B do Benfica, mas há quase três anos que não jogavam juntos de águia ao peito.

A última vez aconteceu a 11 de março de 2017, quando os encarnados se deslocaram aos Açores para defrontar o Santa Clara. Perderam por 1-2 e a dupla de centrais foi constituída por Rúben Dias e Ferro. Nesse onze estiveram ainda Yuri Ribeiro, Florentino Luís e João Filipe e ainda Zlobin no banco de suplentes. Sexteto que faz agora parte do plantel principal do Benfica.

Esta foi a última vez que Rúben Dias e Ferro jogaram juntos no Benfica, mas não foi a última em que estiveram lado a lado. A 14 de novembro de 2017, em Paços de Ferreira, os sub-21 portugueses defrontaram a Suíça e ganharam por 2-1. A dupla de centrais da seleção treinada por Rui Jorge foi a que terminou ontem o Benfica-Sporting. Yuri Ribeiro foi titular neste jogo e João Félix não saiu do banco de suplentes.

O Benfica teve ontem dois centrais abaixo dos 22 anos: Ruben Dias e Ferro. Há mais de dez anos que, num jogo frente ao Sporting, tal não se verificava. A última vez fora a 27 de setembro de 2008, quando os encarnados receberam e bateram o Sporting por 2-0, com uma defesa formada por Maxi Pereira (24 anos), Sidnei (19), Miguel Vítor (19) e Jorge Ribeiro (26).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.