Bruno Lage acredita que Benfica esteve perto de fazer mais golos

No rescaldo da vitória do Benfica sobre o Sporting, Bruno Lage argumentou ter sido um Sporting melhorado o que se apresentou no Estádio da Luz, sem deixar de concordar com a superioridade encarnada ao longo do encontro.

Antes de responder à primeira pergunta da conferência de imprensa após o jogo, Bruno Lage deixou uma mensagem especial à antiga glória encarnada, Fernando Chalana.

«Não nasci nesta casa, mas cresci aqui durante 6 anos e agora regresso para fazer um percurso do qual me orgulho muito. O Benfica é isto, as pessoas. A forma como tenho sido tratado pelas pessoas do clube… Não me posso esquecer de quem me ajudou a crescer e hoje uma palavra muito especial para o nosso amigo Fernando Chalana, quero dedicar-lhe a vitória», afirmou o técnico encarnado.

«Vamos tendo momentos muito bons. Tivemos uma primeira parte equilibrada, estivemos sempre mais perto de fazer mais golos, tivemos oportunidade de acrescentar um golo ao 2-0, mas de uma falta nasceu o 2-1. Vi uma boa resposta do Sporting, conseguiu anular algumas partes do nosso jogo», defendeu o técnico das águias, que sublinhando que «nada está decidido».

«Era um jogo importante, mas não determinante. Fica tudo em aberto e vamos discutir a eliminatória em abril», concluiu.

Aos 38 minutos da partida, Bruno Lage viu-se obrigado a tirar Jardel com queixas musculares, para a entrada do jovem da formação Ferro. Estreia absoluta do central de 21 anos, bastante elogiada pelo técnico no final do encontro.

«Nos últimos 15 minutos senti necessidade de fazer mais uma substituição, mas já a tinha feito. Perdi uma substituição mas ganhei um jogador. Estou plenamente satisfeito com a satisfação do Ferro, é mais um reforço da nossa equipa», afirmou Bruno Lage em elogios ao defesa.

Fejsa continua fora das opções do Benfica por lesão, e a ausência do sérvio levou à aposta em Samaris, que a par de Gabriel, têm feito boas exibições no meio-campo encarnado, mas Bruno Lage lembrou que ninguém está fora dos planos.

«Ninguém está esquecido, nem nenhum é aposta de Bruno Lage. São apostas do Benfica e estamos satisfeitos com o rendimento de todos.», atirou o treinador encarnado.

Bruno Lage referiu que o regresso ao 4-4-2 levou também a algumas alterações nas suas escolhas. «Há jogadores que tinham dinâmicas diferentes do 4-3-3, enquanto outros tinham do 4-4-2», concluiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.