Telma Monteiro só tem olhos para o pódio

No programa “Em Linha”, da BTV, Telma Monteiro anteviu nesta segunda-feira o Grand Slam de Paris, prova em que a judoca do Benfica vai participar nos dias 9 e 10 de fevereiro, em França.

“O Grand Slam de Paris vai ser o primeiro do ano. É aquele que, para nós, judocas, tem mais mística, porque são milhares de pessoas a assistir a esta competição, onde os melhores do mundo querem e vão estar. É sempre importante afirmarmo-nos nesta competição, ainda para mais porque vai contar para o apuramento olímpico. Há bastantes fatores que fazem com que queiramos ter um bom resultado”, referiu Telma Monteiro.

A judoca considera estar numa boa fase e sente-se confiante para as provas que se aproximam.

Sinto-me bem, já realizei vários estágios, sinto-me confiante. É verdade que no ano passado houve algumas competições que não correram como eu gostava, mas tenho estado a treinar bem. É um novo ano, estou confiante que sou capaz de obter bons resultados, pois o meu grande objetivo é estar sempre no pódio e para o Grand Slam de Paris não vai ser diferente. Estou consciente das dificuldades e da competitividade, mas na minha cabeça o meu lugar é sempre no pódio”, vincou.

Telma Monteiro

Quanto à concorrência, Telma Monteiro está consciente das dificuldades que pode encontrar.

“De modo geral já temos conhecimento das adversárias principais que se têm vindo a destacar, mas o Grand Slam de Paris é uma prova onde também entram muitas equipas jovens, ou seja, muitas atletas que estão a iniciar agora o circuito sénior e por isso são atletas a ter em consideração. Todos os combates são para vencer”, enfatizou.

A judoca do Benfica confessou não se deixar afetar pela pressão, uma vez que até acha positivo que as pessoas queiram que ela ganhe.

“O facto de eu ter ganhado muitas medalhas em muitas competições importantes a nível mundial faz com que exista sempre uma expectativa daquilo que vai acontecer na próxima competição. É normal que os Benfiquistas e os portugueses queiram que eu continue a ganhar, mas isso é uma pressão positivaEu também acredito que vou continuar a ganhar”, garantiu.

A qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020 também foi tema na conversa com Telma Monteiro.

“Falta cerca de um ano e meio para terminar o apuramento olímpico, mas ainda vai haver muitas competições. Uma coisa que aprendi há muito tempo, desde que estou na Seleção Nacional, é que mesmo quando as coisas não estão a correr bem, temos de manter a tranquilidade e a confiança no nosso trabalho. Falta um ano e meio, que passa relativamente depressa, mas ainda há muita coisa para acontecer e eu acredito que as coisas vão correr bem”, salientou.

Telma Monteiro

Bárbara Timo e Rochele Nunes são as duas mais recentes atletas da equipa de judo do Benfica a servir a Seleção Nacional. “Elas integraram a equipa no ano passado, tem sido muito bom. São duas pessoas que vieram com o objetivo bem definido, que é estar nos Jogos Olímpicos e conseguir bons resultados. É bom treinar e competir ao lado de duas pessoas com o mesmo foco”, considerou.

Embaixadora do Judo em Portugal, Telma Monteiro garantiu sentir orgulho por ser um exemplo para outros atletas.

É um orgulho, para mim, acabar por ser uma referência que faz com que as pessoas se sintam inspiradas a vir para Portugal e para o Benfica. Fiz muitos estágios internacionais, as pessoas foram vendo o meu trabalho e o meu tipo de judo, que acho que se pode considerar atrativo. Fico feliz por ser um exemplo para outros atletas, é uma conquista para além das medalhas”, realçou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.