Benfica vence também o dérbi de voleibol e já lidera isolado

Noite de dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz, com Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP a medirem forças na 20.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo justo e taxativo das águias (3-0) e a consequente liderança isolada! Missão cumprida!

Voleibol de altíssimo nível na Luz! Frente a frente os dois primeiros classificados da geral, separados por apenas um ponto… o mesmo que dizer que estava em causa a liderança da Fase Regular da competição, isto num momento em que, após o dérbi, ficam a faltar somente seis rondas para fechar a mesma.

Início fortíssimo das águias, a cavarem um 6-3, para gáudio das bancadas (muito perto de estarem lotadas!). Resposta do outro lado, com os verdes e brancos a equilibrarem as operações e a empatarem a 9. Alternância no marcador, diferença pontual mínima, com as águias na frente e os leões atrás do prejuízo. Com 20-17, o treinador do Sporting pediu time out e resultou… O Benfica teve 4 set points desperdiçados e teve de recorrer-se às vantagens. Aí, fez-se justiça, com as águias a colocarem-se em vantagem no jogo! [1.º SET: 26-24]

Segundo set e o espetáculo continuou, com as duas formações a proporcionarem momentos de recorte técnico e tático num verdadeiro hino à modalidade. Equilíbrio inicial, intensidade, disputa ponto a ponto, nos limites, com os blocos em destaque, bem como os muitos serviços poderosíssimos.

Depois de um 0-1, o Benfica esteve sempre na frente (7-4), com os leões a empataram aos 8, mas as águias a voarem novamente para a vantagem (12-8)… e daí não mais saíram! Ambição, talento e classe em quadra, para um 2-0 taxativo no jogo, com um fosso de dez pontos a separar as equipas! Domínio total dos comandados de Marcel Matz! [2.º SET: 25-15]

Terceiro set com o Sporting a reagir e a entrar determinado! Quatro pontos sem resposta colocaram a equipa de Hugo Silva na frente (0-4)… Mas do outro lado estava um enorme Benfica! Ponto a ponto, paulatinamente, com muita raça, empate a oito pontos, com as águias a saltarem para a frente do marcador aos 10-9. Que espetáculo! “100% na bancada e 100% dentro do campo”, pedira Marcel Matz na antevisão… e não se enganou! Após uma reviravolta espetacular, o Benfica carregou e não deu hipótese ao rival. Com um Pavilhão ao rubro, os encarnados fecharam o jogo num taxativo 3-0. [3.º SET: 25-21]

Com este triunfo, categórico e sem contestação, o Benfica soma 57 pontos na classificação geral e é agora líder isolado! Missão cumprida!

Formação inicial do Benfica: Rapha, Wohlfi, André Lopes, Honoré, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas.

As emoções da Fase Regular do Campeonato Nacional de voleibol regressam no próximo fim de semana, com as águias a viajarem até à Cidade-Berço para disputarem a 21.ª jornada da prova. O Vitória de Guimarães-Benfica tem início às 18h30 de sábado, dia 9 de fevereiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.