Artur Soares Dias ainda foi a tempo de tirar Vlachodimos do dérbi para a Taça

O guarda-redes Odysseas Vlachodimos vai falhar o jogo de quarta-feira na Luz, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em virtude da expulsão de ontem – a primeira em Portugal -, que o obriga a cumprir um jogo de castigo.

Vlachodimos recebeu ordem de expulsão do árbitro Artur Soares Dias, que lhe mostrou vermelho direto aos 86’, depois de ter consultado as imagens de lance em que o keeper derrubou Bas Dost na pequena área e que deu a grande penalidade com que os leões reduziram o marcador para 2-4.

O mesmo VAR não vislumbrou o penalti cometido sobre Pizzi, quando este é ensanduichado a caminho da baliza após vários dribles dentro da área leonina. O mesmo VAR não foi tão lesto a indicar a expulsão de Renan quando este igualmente comete penalti sobre João Félix. Para finalizar, toda a equipa de arbitragem esqueceu que na pequena-área, o guarda-redes não pode ser perturbado, pois é a sua área. Para Artur Soares Dias e o seu VAR de ontem, a área passou a ser de Bas Dost. É ele que é intocável na área.

O guarda-redes Mile Svilar acabou por ter de ir a jogo, substituindo Rafa aos 88’ e não tendo hipóteses no remate dos 11 metros de Bas Dost. Svilar será o titular no dérbi de quarta-feira e Zlobin irá sentar-se no banco.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.