Bruno Lage: “Vitória justa da melhor equipa”

O treinador do Benfica, Bruno Lage, analisou a exibição e a vitória encarnada, por 2-4, no dérbi da 20.ª jornada da Liga NOS. Considerou o triunfo justo, elogiou a entrada forte da equipa e pediu a mesma resposta para o duelo de quarta-feira, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

Trabalho do treino refletido no jogo e no resultado

“É isto que se tem visto nos treinos. Pedimos aos jogadores que colocassem em prática o que têm feito nos treinos, com qualidade. Senti, independentemente do resultado, que o nosso jogo saiu bem e fizemos um bom jogo. Estou satisfeito pela exibição.”

“Penso que a vitória é justa. Fomos a melhor equipa durante o jogo e o resultado reflete a nossa evolução, o nosso trabalho e o que pretendemos para a equipa.”

Derbi

Entrada forte no dérbi

“Tivemos 40 minutos fantásticos, com uma transição defensiva muito forte, recuperámos muitas bolas no nosso meio-campo ofensivo, e isso foi um ponto de partida para a construção deste resultado e desta exibição. Temos de prolongar estes 40 minutos no tempo.”

Derbi

As contas são jogo a jogo

“Contas? Ainda estou a fazer as contas dos quatro reforços que vieram da equipa B, ainda não sei quanto é que eles valem. Essas são as contas que tenho de fazer. As do adversário não me compete a mim fazer.”

Sporting-Benfica

Não há ‘ses’ no futebol

“No futebol não há o ‘se’, mas sim o que fazemos. Não são os ‘ses’ que interessam, pelo menos para mim.”

Derbi

A importância da recuperação física

“A nossa intenção é treinar de uma determinada forma e temos convencido os jogadores a treinar assim. A nossa recuperação [física] também é feita em grande intensidade. Trabalhamos num volume mais baixo, mas com maior intensidade. Isso tem dado frutos. Cada equipa tem a sua forma de trabalhar, há jogadores que recuperam melhor do que outros, temos de perceber o que é um jogador de 20 anos a recuperar e um de 30. Defrontámos uma grande equipa e isso reflete a qualidade da nossa exibição.”

Sporting-Benfica

Voltar a responder bem na quarta-feira

“Será outro jogo, mas o que nos dá conforto é o que estamos a construir. É treino a treino, jogo a jogo. Estamos a construir a nossa identidade de jogo; estamos satisfeitos e focados.”

“Na quarta-feira temos de voltar a responder desta forma. Essa é a nossa mentalidade, a nossa forma de estar e é essa pressão que gosto de ter.”

Equipa a crescer todos os dias

“Desde que estou à frente da equipa, juntamente com a minha equipa técnica, tenho sentido que estamos a crescer de jogo para jogo, mas queremos aumentar o nosso volume de jogo com qualidade.”

“Tivemos uma entrada forte no deafio. A nossa transição defensiva está cada vez mais forte, estamos juntos, compactos e a crescer nesse momento. Isso é uma mais-valia. Demos pouco espaço ao Sporting e tivemos critério com bola na exploração dos espaços que o adversário nos dava. A equipa começou a ter mais bola e ficámos mais confortáveis no jogo.”

Sporting-Benfica

União entre equipa e adeptos

“Mostramos a evolução no treino, o trabalho no jogo. Os adeptos precisam de uma equipa assim e uma equipa que joga assim precisa do apoio dos adeptos.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.