Campeão asiático pelo Qatar passou pela formação do Benfica

Quando há 28 anos nasceu em Mem Martins, ninguém imaginaria que Pedro Correia, que anos mais tarde ganharia a alcunha Ró-Ró devido à admiração pela dupla brasileira Romário/Ronaldo, seria, no primeiro dia de fevereiro de 2019, campeão da Ásia pelo Catar. Ninguém, nem o próprio, poderia imaginá-lo sequer quando começou a dar os primeiros pontapés na bola no clube da terra, ou mais tarde, no Benfica (esteve cinco anos), no Estrela da Amadora ou no Estoril, onde cumpriu a formação, ou no Farense, onde a terminou e subiu a sénior, ou no Aljustrelense, que representou durante seis meses. Ou até quando em 2011 chegou ao Al-Ahli.

Mas por lá ficou, no Catar (a partir de 2016, ano em que se tornaria internacional, no Al Sadd de Jesualdo Ferreira), e ontem fez história – primeira conquista internacional da sua seleção. O melhor que o Catar tinha conseguido em Taças da Ásia era chegar aos quartos de final. Ontem impôs-se por 3-1 ao Japão.

Pedro Correia, titular como lateral-direito ofensivo (o Catar jogou sempre com três centrais) nos sete jogos, foi peça chave na conquista e descreveu a A BOLA as sensações da maior vitória da carreira. «Não acredito, falei com muitos colegas meus e ninguém tem palavras para descrever isto. Fizemos história! Não há palavras.»

Com esforço, falou de «um jogo difícil, contra uma equipa muito boa» como é o Japão. «Felizmente fizemos uma bela primeira parte e conseguimos dois golos. Na segunda eles vieram para cima, marcaram, mas o golo não nos desestabilizou, tivemos sempre uma defesa forte e organizada.» Ró-Ró quase fez o 3-0 ainda na primeira parte, num remate desviado perto da linha de golo – «ia lá para dentro!» – que um colega ainda corrigiu para o poste.

O lateral prevês ainda o regresso a Doha, marcado para este sábado. «Se já estava a ser uma festa, nem consigo imaginar como vai ser quando chegarmos!».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.