
Alfa Semedo vai jogar até ao final da época no Espanhol e depois tem ordem para regressar ao Benfica. Os encarnados emprestaram o médio de 21 anos sem cláusula de opção de compra, na expectativa de que possa jogar com regularidade, valorizar-se e voltar à Luz para iniciar a nova temporada.
Prevaleceu, neste caso, o melhor projeto desportivo para o médio sobre a melhor oferta financeira. Alfa Semedo foi o jogador do plantel pelo qual o Benfica mais ofertas oficiais recebeu e um dos clubes interessados até pagava mais (€600 mil) do que o Espanhol pagará (€400 mil).
Além de Espanhol, Rayo Vallecano (Espanha), Club Brugge (Bélgica), Udinese e Sampdoria (Itália), Caen e Rennes (França) estavam interessados no médio defensivo. A garantia de que seria utilizado no Espanhol foi determinante.
Também para o jogador as ofertas da Udinese e do Rennes eram mais vantajosas financeiramente, mas foram neste caso ultrapassadas pelo interesse e promessa de que poderia fazer cerca de 20 jogos até ao fim da época. A resposta positiva e ascensão de Samaris deixaram Alfa Semedo com pouco espaço de afirmação na Luz. Mas o médio contratado pelas águias ao Moreirense no início da época por 2 milhões continua a fazer parte dos planos dos encarnados para a próxima temporada.