News Benfica destaca a “Primavera encarnada”

O reconhecimento ao mais alto nível internacional pelo trabalho que o Benfica tem desenvolvido nos últimos anos é algo que nos orgulha. Os elogios não caem do céu: é preciso que existam razões para isso. E os resultados (desportivos e financeiros) não deixam margem para dúvidas.

Veja-se a presença do Benfica no Top dos principais rankings do futebol europeu. Veja-se a forma como as maiores potências internacionais olham para o nosso modelo de funcionamento. Veja-se a primavera encarnada que permite transformar em verdadeiros reforços o talento desenvolvido no Seixal.

O anúncio hoje feito da integração desde já no plantel principal de Zlobin, Ferro, Florentino e Jota, que se irão juntar a Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Gedson Fernandes e João Félix, caracteriza uma autêntica primavera encarnada num trabalho notável de formação com frutos inestimáveis para o presente e o futuro do futebol português. Um caso único em Portugal. Um caso raro na Europa.

O ‘berço’ de todos eles é o mesmo por onde passaram Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, João Cancelo, André Gomes, Renato Sanches, Ederson, Lindelof, Ronny Lopes, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e muitos mais, numa impressionante prova de visão de todo um projeto.

O trabalho de criação de novas infra-estruturas, a aposta nas Modalidades, o projeto Benfica Olímpico, o crescimento nas competições femininas, a Fundação e as Casas do Benfica são diferentes realidades de um trabalho reconhecido e referenciado internacionalmente e que muito prestigia o país. Um exemplo!

PS: No espaço de quatro dias teremos dois dérbis de enorme exigência. Confiança, ambição e humildade são as nossas palavras de ordem. Total foco no jogo dentro das quatro linhas. Fica o desejo e o apelo para que prevaleçam o fair play e o desportivismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.