News Benfica destaca “as preocupações que interessam”

A entrevista a Domingos Soares de Oliveira, hoje publicada no jornal ‘A Bola’ e emitida n’A Bola TV, merece ser vista como um guia de referência onde constam aquelas que são – ou deveriam ser – as verdadeiras preocupações do futebol nacional.

O administrador executivo da Benfica, SAD e CEO do Grupo Benfica analisou e explicou, em detalhe, as principais conclusões que saíram da última reunião da ECA (Associação Europeia de Clubes), ontem reunida em Lisboa, e na qual participou como membro do Conselho de Administração. A calendarização das competições, os direitos de transmissão e as relações entre clubes são três dos temas que geram atualmente maior preocupação e que pedem respostas mais urgentes.

Para que os dois primeiros dossiês (calendarização e direitos de transmissão) possam ser conduzidos no interesse do bem comum, é fundamental que, no que diz respeito ao terceiro ponto (relações), os maiores clubes saibam exercer as altas responsabilidades que lhes pertence no futebol nacional. E isso passa muito pela capacidade, como diz Domingos Soares de Oliveira, de se adotar “um discurso diferente”.

O administrador do Benfica defende uma ideia que sintetiza de forma perfeita aquela que deveria ser uma preocupação geral: “No final do dia, o que queremos é proteger os jogadores, o nosso principal ativo.” É a pensar exatamente nessa prioridade – sem a qual nada se faz – que Domingos Soares de Oliveira também ‘convoca’ para a reflexão os presidentes da Liga e da FPF, bem como o Sindicato dos Jogadores. Esta causa é todos!

Que todos saibamos, pois, estar à altura das exigências. Há momentos em que é preciso deixar de lado o acessório e discutir o essencial. Sob pena de se estar – aqui sim – a pôr em causa a galinha dos ovos de ouro.

O Benfica tem dado suficientes provas da sua preocupação com os interesses da indústria. Seja na procura de consensos que entende fundamentais para o bem do futebol português, seja na sua própria gestão desportiva e financeira, com resultados que estão bem à vista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.