Boa réplica do Benfica na Rússia não impede desvantagem para 2ª mão em Lisboa

A equipa de voleibol do Benfica defrontou, nesta quarta-feira, a formação russa do Belogorie Belgorod, numa partida referente à 1.ª mão dos quartos de final da Challenge Cup. No Sports Palace Kosmos, triunfo para os anfitriões, por 3-0, num duelo intenso.

Início de jogo pautado pelo equilíbrio, com as águias a olharem nos olhos um adversário poderoso e a jogar em casa. A correr atrás do prejuízo, o Benfica esteve muito perto de anular a desvantagem conseguindo reduzir para a margem mínima (14-13), contudo, os anfitriões reagiram de pronto e tornaram a dilatar o fosso. Até ao final do 1.º set, muita luta, muita intensidade, com os encarnados sempre no jogo (20-19, 23-22…) e a discutirem ponto a ponto a vitória. [FINAL DO 1.º SET: 25-22]

Segundo set tirado a papel químico do primeiro! Em vantagem no jogo (1-0), o 3.º classificado da I Divisão russa – uma das mais fortes do Velho Continente – cedo se colocou na dianteira, obrigando a equipa comandada por Marcel Matz a correr atrás do marcador. E o Benfica assim o fez, aproximando-se paulatinamente e conseguindo mesmo igualar aos 9 pontos e saltar para a frente aos 10-11. Espetacular!

Alternância no marcador, igualdades consecutivas, disputa nos limites, num grande jogo de voleibol!

Empate aos 14… e reação fortíssima dos da casa, a conseguirem uma vantagem de 3 pontos (17-14), dilatando a mesma para 20-15. O Benfica bem tentou reentrar na luta pelo set, mas falou mais alto a experiência dos russos, uma das formações candidatas à vitória final na Challenge Cup, conseguindo novo triunfo, agora por 25-20, e dilatando para 2-0 a vantagem no jogo.

Voleibol masculino

Terceiro set e mais do mesmo! Partida intensa, com as equipas a darem tudo em quadra e muito equilíbrio. Empate a 10 pontos, com o Benfica a colocar-se na frente aos 11-12, seguindo-se consecutivas alternâncias no marcador, mas sempre pela margem mínima até aos 17-19… dois pontos de vantagem para os encarnados! Reação do outro lado da barricada e novo empate, desta feita a 20. Tudo em aberto e muita emoção! Empate a 22, novo empate a 23, 24-24 e seguiram-se as vantagens!

Num grande jogo de voleibol, o Belogorie Belgorod puxou dos galões e fechou o 3.º set com um 29-27 e consequente vitória no jogo: 3-0.

Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, Theo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter, Rapha,  André Lopes e Ivo Casas.

A 2.ª mão dos quartos de final viaja de seguida para Lisboa. As duas equipas decidem a passagem às meias-finais da Challenge Cup no dia 13 de fevereiro, quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Esta partida está marcada para as 20h30. Para seguir em frente na competição, o Benfica não pode perder nenhum set, ou seja, tem de fazer 3-0, forçar o golden set e ganhá-lo!

Antes, já na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, há dérbi na Luz! Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP medem forças à passagem da 20.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, num duelo com início marcado para as 20h00.

“Vamos com tudo para o jogo em nossa casa”

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Fizemos um jogo equilibrado, foi ponto a ponto. Tivemos uma quebra de rendimento a meio do segundo set, o que complicou um pouco, mas depois conseguimos reequilibrar e os números foram parecidos. Foi um bom desempenho da equipa, cada um fez bem a sua parte. Sabíamos da dificuldade de jogar em casa do Belgorod, mas conseguimos pressioná-los. Continuamos vivos pelo equilíbrio que foi o jogo, vamos com tudo para o jogo da 2.ª mão.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.