Benfica trás ECA a Lisboa e é alvo de imensos elogios

No ano em que celebra uma década de existência, a ECA (Associação Europeia de Clubes) reuniu-se pela primeira vez em Lisboa. Uma escolha que contou a ajuda de Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, que faz parte do Conselho de Administração.

ECA

“A ECA é uma associação que inclui todos os clubes europeus que jogam a um nível internacional nas competições da UEFA. Tivemos uma das nossas reuniões de quadros em Lisboa, estamos encantados por estar aqui e sermos recebidos pelo Domingos [Soares de Oliveira] e pelo Benfica, que é um dos maiores e melhores clubes tradicionais da Europa“, declarou o presidente da ECA, Andrea Agnelli (na foto acima), em declarações à BTV.

ECA

“Primeiro, o Benfica teve a felicidade de ser convidado a candidatar-se a fazer parte do Conselho de Administração da ECA e essa candidatura teve sucesso em 2017. Temos vindo a participar na Associação Europeia de Clubes de uma forma muito ativa tentando que a voz dos clubes seja cada vez mais ouvida ao nível do futebol internacional, mas sobretudo ao nível do futebol europeu, e depois, naturalmente, também defendendo os clubes com a dimensão do Benfica, que não são os clubes maiores em termos europeus, mas são aqueles que de alguma forma, do ponto de vista histórico daquilo que se chama o legacy, têm contribuindo mais para o desenvolvimento do futebol nas últimas décadas“, explicou Domingos Soares de Oliveira (na foto acima), membro da direção executiva da ECA.

ECA

“Lisboa lembra-nos a história do futebol, e a ECA é sobre clubes de futebol e a história do futebol. Lisboa cabe muito nesta categoria e um dos nossos melhores membros do quadro é o Domingos Soares de Oliveira, que muito orgulhosamente nos convidou para esta linda cidade”, confessou Michele Centenaro (na foto acima), secretário-geral da ECA.

“Eu creio que esta era uma oportunidade para todos os clubes europeus perceberem a beleza de Lisboa e do nosso país, que é um país absolutamente fantástico. Numa altura em que está muito frio pela Europa, eles estão encantados por estar em Lisboa“, contextualizou Domingos Soares de Oliveira.

“Penso também que é um grande reconhecimento pelo trabalho que o Benfica tem vindo a fazer relativamente ao desenvolvimento do negócio do futebol. Tenho falado com os meus colegas da administração e estão todos encantados com a forma como a BTV os recebeu, como Lisboa os recebeu e como o Benfica os tem vindo a receber. Tenho muito orgulho de ter este conjunto de personalidades aqui em Lisboa“, assinalou o CEO do Clube.

ECA

O grupo de trabalho, com 25 personalidades, esteve reunido em Lisboa durante dois dias para discutir o presente e o futuro do futebol europeu.

“Discutem-se diferentes interesses ao nível dos campeões das ligas europeias de futebol ou, por exemplo, o desenvolvimento da formação, e para isso é importante que os clubes de agora assim como os que tiveram sucesso no passado, como o Benfica e o Ajax, assegurem que continuam ao mais alto nível com a UEFA e a FIFA no desenvolvimento do futebol”, considerou Edwin van der Sar (na foto acima), vice-presidente da ECA.

ECA

“São muitos os desafios, principalmente para os clubes que ambicionam chegar não só ao topo da Europa, mas da globalidade. Clubes médios e pequenos na Europa, todos pensamos no que reserva o futuro. É por isso que reunimos, também para discutir este tipo de coisas. Acho que os próximos anos vão ser de mudança e todos os clubes terão de se adaptar”, afirmou o também vice-presidente da ECA, Dariusz Mioduski (na foto acima).

Sem entrar em grandes detalhes sobre os temas de agenda, uma coisa ficou certa: o Benfica é cada vez mais um clube de referência no futebol europeu.

ECA

O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e teve sempre um papel muito ativo na ECA ao longo da sua história, por isso é uma voz importante para ser ouvida e respeitada pelos outros clubes na Europa e no mundo”, enfatizou Ivan Gazidis (na foto acima), membro da direção representante do AC Milan.

Contribuem muito e é importante ter a visão de um clube como o Benfica, que já foi, em tempos, penalizado pela visão do mercado. Como sabemos, o futebol europeu seguiu a dinâmica do mercado, mas não podemos esquecer o que clubes como o Benfica ou o Anderlecht, que também está aqui representado, fizeram pela história do futebol europeu”, acrescentou Andrea Agnelli.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.