Nélson Semedo estreia-se a marcar no Barça e dá mais 5 milhões ao Benfica

O Barcelona foi ao terreno do Girona, este domingo, vencer por 2-0, no dérbi da Catalunha a contar para a 21.ª jornada da Liga Espanhola.

Entrada fulgurosa do conjunto de Ernesto Valverde que chegou à vantagem logo ao minuto 9, e com assinatura de Nélson Semedo, que se estreou a marcar pelo emblema culé.

Só aos 68 minutos iria voltar a mexer o placar, com Lionel Messi a selar o triunfo com uma finalização primorosa, já com o Girona reduzido a dez unidades por expulsão de Espinosa. 

Contas feitas, o Barcelona segue na frente da classificação, com 49 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, Atl. Madrid.

Nélson Semedo saiu do Benfica no verão de 2017, mas continua a trazer dinheiro para os cofres encarnados. Neste domingo, o lateral disputou o seu jogo 50 no qual participou num mínimo de 45 minutos, o que vai obrigar o Barcelona a pagar cinco milhões de euros às águias.

Este é o primeiro pagamento que o clube espanhol faz das prestações que ficaram acordadas na altura da transferência, e, recorde-se, o Benfica tinha comunicado um valor de 30 milhões de euros no imediato, com o acréscimo de variáveis a cada 50 jogos.

Com este bónus da transferência, é possível que o clube da Luz ainda receba mais cinco milhões, podendo chegar aos 100 jogos antes de renovar contrato com os catalães. Os 150 jogos, que levaria mais uma prestação para a Luz, apenas seriam concretizáveis depois do clube renovar com Semedo, o que anularia a cláusula.

Esta é já a participação numero 59 do internacional português (de resto, Semedo até marcou) desde a sua mudança. Nesta época leva 22 partidas disputada pelos blaugrana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.