Juniores vencem Alcanenense e seguem invencíveis

A equipa de Juniores do Benfica recebeu e venceu (2-0), no sábado, o Alcanenense no Caixa Futebol Campus, na disputa da 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

Numa tarde de sol no Caixa Futebol Campus, a partida começou com o Benfica a circular a bola com rapidez, não dando muita margem de manobra à formação do Alcanenense, que não estava a conseguir ultrapassar a linha de meio-campo muitas vezes.

[GOLO: 1-0] O primeiro canto do Benfica surgiu aos 7’ pelos pés de Nuno Cunha, que cruzou para a área do adversário, onde apareceu Luís Lopes para concretizar, de cabeça, e fazer o primeiro logo da partida.

A equipa de Luís Nascimento continuou a segurar a bola nos pés e a criar lances de perigo. Aos 18’, Francisco Saldanha fez um grande remate, valendo a primeira grande defesa do guarda-redes da equipa de Alcanena, que evitou o segundo golo dos encarnados.

Aos 22’, o guardião do Benfica também mostrou estar em forma. Após o primeiro lance de perigo do Alcanenense, João Monteiro impediu a igualdade no marcador, saindo com confiança e travando o remate do jogador adversário.

Aos 40’ o guarda-redes Flávio Moreira cometeu falta, dentro da área, sobre o jogador do Benfica, Vilius Armalas, e foi assinalada grande penalidade para os encarnados. Francisco Saldanha foi o escolhido para bater o penálti, mas o remate saiu completamente desenquadrado da baliza adversária, sendo assim desperdiçada a oportunidade de aumentar a vantagem no marcador.

A poucos segundos do intervalo, a formação do distrito de Santarém quase chegava à igualdade, com uma bola a rasar o poste da baliza do Benfica. Ao intervalo as águias venciam por 1-0.

O Benfica entrou na segunda parte com uma alteração no onze: o defesa Vilius Armalas saiu para dar lugar a Ricardo Matos. Nos quinze minutos iniciais do segundo tempo, o jogo perdeu um pouco de intensidade, embora os encarnados continuassem por cima, chegando mais vezes à área adversária.

Aos 62’, nova substituição na formação do Benfica: Daniel Martins fez a vez de Petar Pavlicevic.

[GOLO: 2-0] Depois de várias tentativas por parte das águias, aos 72’, na sequência de uma grande jogada, Tiago Araújo surgiu no corredor esquerdo, cruzou e mais uma vez Luís Lopes ganhou nas alturas, cabeceou e fez o segundo golo do Benfica.

Luís Nascimento fez a terceira troca na equipa, aos 77‘, tirando Hugo Nunes para dar entrada a Jair Tavares.

Aos 87’, Luís Lopes esteve muito perto de fazer o hattrick da partida cabeceando novamente para as redes do adversário e obrigando o guarda-redes do Alcanenense a mais uma defesa no último ataque perigoso do Benfica, que venceu o último classificado por 2-0.

A equipa de juniores do Benfica segue assim invencível na Zona Sul do Campeonato Nacional, em primeiro lugar isolado, com 59 pontos.

Onze inicial do Benfica: João Monteiro, Luís Pinheiro, Vilius Armalas, Pedro Ganchas, Daniel Martins, Diogo Capitão, Francisco Saldanha, Nuno Cunha, Tiago Araújo, Hugo Nunes e Luís Lopes.

Suplentes: Pedro Sousa, João Ferreira, Petar Pavlicevic, Jair Tavares e Ricardo Matos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.