Futebol feminino: Muda aos 14, acaba… aos 32

A equipa do Benfica venceu o CP Pego por 32-0 na 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Série D, no Estádio da Tapadinha. Este resultado é um novo recorde no futebol feminino português! Só com triunfos, as águias comandam de forma incontestada.

Controlando de forma absoluta os acontecimentos, a equipa benfiquista colheu frutos num dos primeiros momentos de aproximação à baliza adversária. Darlene, num remate de fora da área, agitou as redes aos 2′, rubricando o 1-0.

Ao minuto 10, um lance de bola parada bem trabalhado culminou num remate de Yasmim que levou a bola para o fundo das malhas: 2-0.

De penálti, Darlene elevou a diferença para 3-0 aos 12′. Bola ao centro e, logo a seguir, Evy Pereira, isolada, foi certeira perante a guardiã contrária e apontou o 4-0 (13′).

Darlene, aos 16′, elaborou o lance na esquerda da área e serviu a finalização de Patrícia Llanos (5-0). Evy Pereira tornou a ser implacável na zona da verdade aos 17′ e ampliou a contagem para 6-0.

No seguimento de um canto cobrado por Yasmim no lado direito do ataque, as encarnadas chegaram ao 7-0 aos 21′ numa bonita conclusão, de calcanhar, de Maiara sobre o primeiro poste.

Bonita foi também a jogada que levou o Benfica ao 8-0: Yasmim cruzou na esquerda e Adriana Gomesbateu de primeira, de pé direito, na área, não dando chances à guarda-redes (23′).

Darlene marcou pela terceira vez na partida aos 25′ no aproveitamento de um pontapé de penálti: 9-0.

10-0 aconteceu aos 33′ pelos pés de Evy Pereira, que recebeu um passe da esquerda e, na área, rodopiou e foi precisa com o pé esquerdo. Volvido um minuto, Darlene, descaída para a direita, enquadrou um tiro de pé direito e bateu a guarda-redes do CP Pego (11-0). A mesma Darlene assinou um golaço aos 38′, num remate de zona exterior que levou a bola a aninhar-se junto ao ângulo superior direito (12-0). Em cima do intervalo (45′), outra vez Darlene a impor a sua lei na área adversária, recebendo um passe rasteiro e de pronto a procurar, com sucesso, a baliza, dilatando para 13-0.

Já em tempo de compensação na etapa inicial (45’+2′), Evy Pereira assinou o 14-0 antes de as equipas irem recarregar energias para o segundo tempo.

O desnível no resultado acentuou-se nos segundos 45 minutos e o Benfica avançou no marcador a todo o vapor. Maiara apontou o 15-0 (48′), Evy Pereira elevou para 16-0 (50′), Darlene carimbou o 17-0 (54′), Evy Pereira anotou o 18-0 (56′), Geyse rematou para o 19-0 (57′), Andreia Faria rubricou o 20-0 (58′), Darlene faturou o 21-0 (59′), Yasmim chutou para o 22-0 (60′), Geyse aumentou para 23-0 (63′) e Patrícia Llanos, em dois remates, fez o 24-0 (66′) e o 25-0 (69′). Números redondos, havia ainda uma vintena de minutos para jogar…

Na transformação de um penálti, Darlene alargou para 26-0 aos 76′. Tayla, numa bola a pingar na área, sobre o segundo poste, cravou o 27-0 aos 78′. Darlene marcou novamente aos 82′, fazendo o 28-0.

Aos 84′, a equipa comandada por João Marques alcançou o 29-0 por intermédio de Geyse. Estava batido o recorde de golos num só jogo no futebol feminino português (e o anterior já era do Benfica)! Houve ainda tempo para um novo máximo, com o golo de Sílvia Rebelo (88′), um autogolo (90’+1′) e o remate certeiro de Evy Pereira (90’+2′) a fixarem o 32-0!!! Um resultado histórico!

Onze inicial do Benfica: Dani, Daiane (Tayla aos 46′), Sílvia Rebelo, Raquel Infante (Rilany aos 46′), Yasmim, Andreia Faria, Patrícia Llanos, Adriana Gomes (Geyse aos 40′), Evy Pereira, Maiara e Darlene.

Suplentes: Catarina Bajanca, Tayla, Diva Meira, Inês Queiroga, Geyse, Rilany e Carlota Cristo.

Golos: Darlene (10), Evy Pereira (7), Geyse (3), Patrícia Llanos (3), Maiara (2), Yasmim (2), Adriana Gomes (1), Andreia Faria (1), Tayla (1), Silvia Rebelo (1) e autogolo (1).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.