Benfica de alto nível vence em Espinho por 3-0

A equipa de voleibol do Benfica venceu na Nave desportiva de Espinho o SC Espinho por 0-3, em jogo a contar para a 19.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Início do 1.º set com muito equilíbrio, com bom voleibol protagonizado pelas duas equipas na quadra. Benfica, com a distribuição eficaz de Tiago Violas, a mostrar força no ataque nas zonas 2,3 e 4, protagonizados por Fred Winters, Théo Lopes e Rapha. Os encarnados estiveram também bem no bloco e chegaram a estar na frente, por 6-10.

O SC Espinho esteve em destaque no serviço e no ataque à zona 2 por forma a surpreender as águias. Ainda assim, a turma da Luz voltou a distanciar-se (8-13), o que obrigou Filipe Vitó, treinador dos espinhenses, a pedir desconto de tempo. A pausa não surtiu efeito, pois o Benfica aumentou a contenda até aos 8-17 e controlou o set até aos 12-25 com que se fechou o set inaugural.

No 2.º set, o equilíbrio não apareceu, com o Benfica a assumir o comando do marcador e chegar à vantagem de 3-7. O SC Espinho sentia dificuldades no serviço, as águias aproveitavam para carburar o ataque, sobretudo através da zona central da rede. O Benfica aumentou a vantagem para 9-15 e, uma vez mais, Filipe Vitó a pedir desconto de tempo para equilibrar a equipa. A papel químico do que se passara no 1.º set, o tempo de descanso nada mudou nas incidências do jogo, com os encarnados a chegarem aos 12-20. O 2.º set terminou com 18-25 e 0-2 para o Benfica no jogo.

O SC Espinho começou melhor no 3.º set e chegou a estar na frente, por 4-2. O Benfica recuperou e empatou o set a quatro pontos. Os tigres não desistiram e voltaram para a frente do set. As águias com maior dificuldade na construção ofensiva e na defesa; o SC Espinho mais forte nas zonas de ataque mais perto da rede (2, 3 e 4). Com o conjunto da casa a vencer por 12-8, Marcel Matz, treinador dos encarnados, a fazer uso do desconto de tempo para reunir as tropas. O Benfica recuperou no marcador até aos 18-17 e, perante a aproximação, Filipe Vitó pediu desconto de tempo. A partir daqui, ponto cá ponto lá, com o set a ir para as vantagens. Aí, o Benfica foi mais forte e fechou o set em 27-29 e o encontro em 0-3.

Formação inicial do Benfica: Rapha, Peter, Théo Lopes, Fred Winters, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L).

As águias passam para 54 pontos na classificação e na próxima ronda há dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz. A liderança vai ser discutida às 17h00 do dia 3 de fevereiro.

Marcel Matz

“Gostei da equipa no jogo”

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Nos dois primeiros sets jogámos muito bem e não representa o que é o confronto. O duelo mais equilibrado é o 3.º set, baixámos um pouco a guarda e o SC Espinho colocou muita força. Gostei da equipa no serviço, tivemos uma receção diferente e muito poder no ataque. Gostei da equipa no jogo.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.