Alfa Semedo perde espaço com Bruno Lage e pode ser cedido

O Benfica está a avaliar vários pedidos de empréstimo de Alfa Semedo. Rayo Vallecano (Espanha), Club Brugge (Bélgica) e Caen (França) estão na linha da frente dos interessados em receber o médio de 21 anos, que aguarda, com tranquilidade, a decisão do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.

Bruno Lage utilizou 21 jogadores em cinco jogos, mas Alfa Semedo continua à espera da primeira oportunidade. O novo treinador tem mostrado sensibilidade na relação com todos os jogadores e pediu a Alfa Semedo para continuar a trabalhar. A verdade é que o futuro do médio está em aberto. Não está em ação desde que jogou um minuto na visita ao Aves para a Taça da Liga, a 28 de dezembro, ainda sob o comando de Rui Vitória. Com Bruno Lage, já se disse, não jogou e apenas foi suplente não utilizado duas vezes, com o V. Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, para o Campeonato, dia 18, e com o FC Porto, em Braga, nas meias-finais da Taça da Liga.

Alfa Semedo assistiu à recuperação e ascensão de Andreas Samaris e à afirmação de Gabriel na equipa. E logo num contexto em que Bruno Lage não pôde contar com Ljubomir Fejsa, que se lesionou com o V. Guimarães (traumatismo no pé esquerdo) para a Taça de Portugal e perdeu dois jogos completos, com os vimaranenses para a Taça e com o FC Porto para a Taça da Liga.

Alfa Semedo mantém-se tranquilo e empenhado em conquistar um lugar no onze dos encarnados, apesar de estar em desvantagem, neste momento, para a concorrência. Continua a acreditar que tem qualidades e condições para triunfar no Benfica, no qual se sente feliz e a aprender todos os dias com companheiros de elevada qualidade. Já foi importante para a equipa, por exemplo, quando marcou o golo da vitória sobre o AEK, na Grécia, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O médio de 21 anos, porém, está consciente de que o Benfica optará sempre pela melhor solução para todas as partes. A saída até poderia proporcionar a Alfa Semedo a oportunidade de jogar com regularidade – Rayo Vallecano (18.º classificado), Club Brugge (2.º) e Caen (16.º), entre outros, oferecem-lhe essa possibilidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.