Filho de Domingos Paciência reforça Benfica

Vasco Paciência assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2023. O avançado, de 18 anos, chega proveniente do Boavista e vai evoluir nos contextos de Juniores, Sub-23 e equipa B.

Filho de Domingos – antigo ponta de lança do FC Porto e da Seleção Nacional – e irmão de Gonçalo Paciência, o reforço das águias representava os axadrezados e vinha a trabalhar com a equipa principal do clube. Fora convocado para três jogos da Liga NOS (não se estreou) e o treinador, Jorge Simão, elogiou-o publicamente.

O Vasco Paciência vai ser um caso sério. As pessoas da minha geração lembram-se do Domingos e ele é muito semelhante na forma de jogar, tem as mesmas características. Para além disso, tem uma estrutura mental forte”, referiu, em conferência de Imprensa, Jorge Simão, no final da partida do Boavista com o SC Braga.

Vasco Paciência

O jovem fez todo o percurso de formação no FC Porto, passando por Padroense (juvenil Sub-16) e Dragon Force (iniciado Sub-14), ambos os projetos ligados aos azuis e brancos. Nesta temporada, ao serviço do Boavista, realizou 12 jogos e apontou seis golos no Campeonato Nacional de Juniores.

Vasco Paciência estreou-se nos compromissos das Seleções Nacionais no início de 2019, ao ser convocado para o estágio de preparação que a equipa das Quinas Sub-19 realizou na Cidade do Futebol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.