News Benfica fala em Reconquista também na Taça da Liga

O Benfica 2018/19 mantém-se em quatro competições e tem esta noite a possibilidade de dar um passo importante rumo à concretização de um dos seus objetivos para a temporada em curso: a conquista da Taça da Liga, agora denominada Allianz Cup. 

Na realidade, o verdadeiro propósito é, também aqui, a Reconquista – porque se trata de uma prova que o Benfica não ganha desde 2015/16. Queremos, naturalmente, voltar a erguer este troféu, que sempre respeitámos e que, por isso mesmo, vencemos em 7 das 11 edições já realizadas. 

A realização desta Final Four surge na ponta final de um mês muito sobrecarregado. Em janeiro, a nossa equipa pode vir a fazer 8 jogos. De resto, o mesmo número de compromissos oficiais que já tinha tido em dezembro: 16 jogos em dois meses! Nunca se jogou tantas vezes em tão pouco tempo. 

O modelo encontrado para a Taça da Liga (desde há duas épocas) é interessante e resulta de uma ideia que merece ser acarinhada. Desde logo porque revela a preocupação em tornar a prova mais atractiva e, por isso, com maior potencial de receita. 

É preciso, contudo, continuar a refletir e perceber se a atual calendarização é a mais adequada atendendo aos interesses das equipas que ainda competem nas provas europeias. É que esses também são, ou deveriam ser, os interesses nacionais. 

Fica um apelo a que todos saibamos dar um exemplo de fair play em nome do prestígio do futebol português e de forma a atrair cada vez mais público a este fenómeno único. A festa do futebol!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.