Luís Filipe Vieira dá o murro na mesa sobre a arbitragem

Sem meias palavras, Luís Filipe Vieira atirou-se à arbitragem de Carlos Xistra no clássico e visou também o videoárbitro, que estava a cargo de Fábio Veríssimo.

«Estamos preocupados e de que maneira. Debaixo desta nuvem de fumo dos e-mails, dos malas ciao e de tudo o que anda para aí, já toda a gente nos condenou na praça pública mas até agora nenhum tribunal condenou nem vai fazê-lo de certeza. Quando vemos um homem que está com câmeras de televisão à frente e um árbitro que não consegue ver um fora-de-jogo e faltas a meio-campo, então esse homem não pode apitar mais.

– Quando com uma televisão à frente não consegue fazer isso e ainda tem a lata de dizer ao árbitro para anular o primeiro golo – curiosamente o árbitro depois teve a coragem de o validar -, então é mesmo algo que nos deixa cada vez mais preocupados.»

Luís Filipe Vieira continuou a disparar críticas e garante que há árbitros em Portugal que estão «condicionados» e cujas famílias foram «ameaçadas».

«Hoje, quando há dúvida, é fácil castigar e penalizar o Benfica. Ainda hoje o Rui Costa foi expulso do banco. Já nos tiraram o Tiago Pinto, já nos tiraram o Rui Costa e assistimos impávidos e serenos ao outro banco… Eu já fui a um Conselho de Arbitragem e já tive a ousadia de o dizer frontalmente ao seu presidente que a culpa é deles. Basta ver o que esse passou com a história dos e-mails e tudo o que tem acontecido para vermos que há determinados árbitros que foram praticamente escorraçados da arbitragem e nem sabemos porquê.

– Eu sei que há arbitros condicionados, que viram as suas famílias serem ameaçadas. Não querem descobrir a verdade não sei porquê. Algo se está a passar e não tem de haver papas na língua. Vocês [jornalistas] comentam muito, alguns de vós já nos condenaram mas nem sabem o que dizem», disse Vieira, deixando uma garantia para o futuro.

«Ninguém nos vai vergar, isso ficou bem demonstrado neste campo em que a tal equipa que era para abater deu um show de bola na primeira meia-hora e não virou o resultado por manifesta má sorte. Os nossos grandes objetivos são a Europa e o campeonato e se estivermos todos juntos e continuarmos assim vamos subir muito mais. Tempos um chapéu por cima que é a bandeira do Benfica e quem não a respeitar não deve pertencer a esta família. Fiquem cientes disto», concluiu na zona mista do Municipal de Braga.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.