João Félix: “No Porto não acreditavam em mim”

João Félix é o mais recente protagonista do The Players Tribune. Numa viagem ao passado, recorda os primeiros passos no mundo do futebol, na formação do FC Porto, concentrando depois atenções no Benfica, para onde se mudou ainda em tenra idade. E onde diz ter recuperado a alegria de jogar futebol.

«À medida que fui crescendo como homem e jogador percebi que o futebol era a minha paixão, ter a bola e jogar um futebol alegre. É assim que me sinto ao meu melhor, que me sinto eu. Mas isso nem sempre acontecia quando joguei nas equipas de formação do Porto. Não acreditavam em mim tanto quanto eu. Não tinham confiança em mim dentro do campo. Criticavam-me pelo meu tamanho. Retiravam-me do campo e não me passavam a bola. No Porto perdi a alegria», relatou, na primeira pessoa, a nova pérola dos encarnados.

Infeliz na Invicta, fez as malas e mudou-se para Lisboa. Tinha 15 anos.

«As pessoas costumam falar-me nisso, especialmente porque agora estou no Benfica. Em Lisboa recuperei a alegria, mas foi preciso tempo e confiança. Tive de voltar a mostrar o meu valor nas equipas jovens. Mas o Benfica tem um estilo de futebol bonito – acreditam no todo, na formação, na ideia de equipa antes do individual», realçou o jovem de 19 anos, acrescentando: «O Benfica confiou em mim e espero continuar a retribuir essa confiança.»

No Seixal pontifica agora outro Félix. Hugo, 14 anos, é médio ofensivo da equipa de iniciados.

«O meu irmão também joga no Benfica. Tem menos cinco anos que eu. E, juro, quando vamos a casa no Natal continuamos a dar pontapés na bola na cozinha e na sala», conta João Félix.

Temos craque? «Dizem que é melhor do que eu quando tinha a idade dele. Não tenho tanta certeza, mas uma coisa posso dizer: confio nele o suficiente para lhe passar a bola», afiança o número 79 das águias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.