Bruno Lage evitou falar dos casos de arbitragem

Bruno Lage, treinador do Benfica, não se alongou em comentários sobre a arbitragem, mas pediu maior rigor do videoárbitro, que anulou um golo em fora de jogo no duelo com o FC Porto, para a Taça da Liga.

«Não costumo falar de arbitragem, nem o vou fazer. Estamos a passar por um período no futebol em que é importante refletirmos e isso passa pela credibilidade do produto. Treinamos para jogar melhor e quando acontecem coisas que, agora com ajuda das imagens, são simples de ver – ou é, ou não é – e depois assobia-se para o lado, isto não torna o jogo num produto credível e as pessoas vão-se afastando do futebol», referiu em conferência de imprensa, antes de insistir:

– Vamos no segundo ano de VAR e se não tornarmos estas questões credíveis, as pessoas vão-se afastando do futebol. E depois vamos ter um problema sério, não temos público nem emoção, e os jogadores vão ter quatro ou cinco pessoas a assistir.

Durante o jogo, o Benfica queixou-se de falta sobre Gabriel no primeiro golo do FC Porto, porém, Bruno Lage insistiu: «Não vou comentar a arbitragem. Falei sobre o VAR e temos de dar credibilidade às coisas. Há possibilidade de ver se é ou não. O que não pode acontecer é umas vezes ser e outras não.»

Bruno Lage elogiou a «coragem» dos jogadores do Benfica, apesar da derrota, por 1-3, para o FC Porto na meia-final da Taça da Liga.

«A diferença? Esteve em marcar os golos. Como disse nos jogos em Guimarães é isso que faz a diferença. O FC Porto marcou três golos, nós marcámos mais mas não contaram, ma sisto faz parte do futebol. Podíamos ter construído outro resultado com as oportunidades que tivemos. Penso que o resultado ceto seria o empate a dois golos, com uma segunda parte muito melhor da nossa parte. Controlámos o jogo na totalidade até ao momento em que arriscámos e começámos a jogar com dois avançados, o Félix por dentro, o Salvio bem aberto na direita… Nos últimos 10, 15 minutos tentámos chegar ao empate mas o FC Porto matou o jogo numa transição.

– Não quero falar dos outros, falo do que é o nosso intuito para o jogo. Entrámos muito bem na segunda parte, não fizemos mais golos»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.