Futsal feminino goleia Sporting no João Rocha por 4-0

A equipa feminina de futsal do Benfica goleou na tarde de domingo (20 de janeiro) a formação do Sporting, por claros 0-4. Com esta vitória, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, as encarnadas somam 42 pontos e isolam-se ainda mais na liderança da competição. 

Jogo bastante disputado deste o apito inicial do árbitro com as duas equipas a mostrarem futsal de grande qualidade.

[GOLO: 0-1]: Aos 8′ e depois de Sara Ferreira fazer a assistência, Janice fintou a sua oponente direta e, com muita perícia, colocou a bola entre as pernas da guardiã adversária. 

Mesmo com o golo apontado, as águias não baixaram os braços e demonstraram superioridade ao longo da quadra.

[GOLO: 0-2]: O Benfica continuou a pressionar a equipa do Sporting e, aos 14′, foi a vez de Inês Fernandes colocar o seu nome na lista das marcadoras. Um remate em arco que não deu a miníma hipótese de defesa. 

Até ao intervalo, a equipa do Sporting ainda dispôs de algumas situações de perigo para reduzir, contudo, estas foram sempre bem resolvidas pela guarda-redes Ana Catarina. Ao intervalo o marcador assinalava: 0-2. Justo… mas escasso!

Apoio encarnado

Mesmo fora de casa os adeptos benfiquistas fizeram questão de apoiar a equipa feminina de futsal no Pavilhão João Rocha.

No começo da 2.ª parte, as encarnadas entraram com tudo e fizeram com que o resultado se alterasse muito rapidamente.

[GOLO: 0-3]: Maria Pereira, dentro da pequena área, rematou para o fundo das redes logo aos 21′.

O Sporting teve uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem, mas não conseguiu fazê-lo devido a uma excelente intervenção da guardiã encarnada que mostrou o porquê de ter sido recentemente eleita a Melhor Guarda-Redes do Mundo. Não obstante, era o Benfica quem mandava no dérbi!

[GOLO: 0-4]: Numa excelente jogada ofensiva, Janice conseguiu pela segunda vez colocar a bola entre as pernas da guarda-redes adversária, aos 24′.

À entrada para os dez minutos finais a equipa do Benfica começou a gerir o jogo fazendo com que o Sporting tivesse de correr ainda mais atrás do prejuízo.

Mesmo controlando as operações, as encarnadas estiveram sempre mais perto de aumentar a vantagem do que de sofrer qualquer golo. Exemplo disso foi o potente remate de Beatriz Sanheiro, aos 32′, que bateu com estrondo no poste.

O Sporting optou por jogar em 5 para 4 nos minutos finais, sendo que a esperança leonina caiu sempre por terra devido à enorme exibição de Ana Catarina e restante coletivo encarnado! Resultado final: 0-4. Águias somam e seguem!

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Sara, Janice, Nina e Maria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.