Benfica vence jogo frenético em Guimarães com geometria de Gabriel

Um golo de Seferovic, que completou um triângulo mágico aos 81′, rendeu o triunfo ao Benfica por 0-1 em casa do V. Guimarães na 18.ª jornada da Liga NOS. Sólido e eficaz, o conjunto benfiquista não sofreu golos nos últimos três jogos e alargou para quatro as vitórias consecutivas sob a liderança de Bruno Lage.

A primeira vintena de minutos da partida foi acima de tudo discutida, com as equipas à procura de espaços e de combinações que provocassem desequilíbrios e por isso estéril em oportunidades de golo. Ainda assim, o lance mais quente nesta fase do desafio pertenceu ao Benfica, com André Almeida a avançar pelo corredor direito e a derivar a bola para a zona central, onde João Félix, fora da área, armou um pontapé para defesa de Douglas (12′).

Numa fase em que as aproximações à grande área do Vitória já eram uma realidade, o Benfica teve uma boa chance num tiro de meia distância de Pizzi, após recuperação de bola de Castillo, mas o guarda-redes Douglas foi capaz de se estirar e sacudir para canto (27′).

Os primeiros dois remates enquadrados tiveram assinatura de jogadores do Benfica e o terceiro mais perigoso também saiu dos pés de um benfiquista: aos 41′, depois de um cruzamento executado na direita do ataque, Castillo (titular na frente ao lado de João Félix) descobriu uma nesga na área para disparar, mas Osorio, in extremis, ofereceu o corpo ao esférico e desviou-o pela linha de fundo, evitando o 0-1.

[GOLO: 0-1] O momento que decidiu a partida aconteceu aos 81′ e nasceu de um triângulo perfeito, que teve Gabriel (passe a rasgar), André Almeida (cruzamento e assistência à direita) e Seferovic (toque para as redes ao segundo poste) nos vértices. O internacional é o melhor marcador do Benfica na Liga NOS com oito golos apontados e André Almeida o segundo no ranking das assistências com seis passes para finalização, atrás de Pizzi (sete).

Na derradeira fase da partida, a gestão de jogo do Benfica, com e sem bola, foi impecável. Gedson ainda rendeu João Félix (90’+2′), ajudando na tarefa de juntar três pontos à contablidade dos encarnados, que seguem firmes na vice-liderança da Liga NOS.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.