Rui Pinto sagra-se Campeão Nacional de Estrada

Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se Campeão Nacional de Estrada. Na 26.ª edição da prova, com partida e chegada no Estádio Nacional, no Jamor, o corredor precisou de 29m37s para cortar a meta e conquistar esta competição pela primeira vez.

 “Hoje foi o dia. Este era o título que me faltava. Já tinha sido campeão de corta-mato longo e curto, de pista coberta e ao ar livre. Faltava-me o título da estrada. Sabia que um dia iria acabar por acontecer e hoje foi o dia”, disse Rui Pinto no final da prova, visivelmente satisfeito.

Recorde-se que, aos 26 anos, Rui Pinto está em grande foma, ganhou recentemente a São Silvestre da Amadora pela quarta vez, ultrapassando os três títulos de Carlos Lopes e Domingos Castro, fazendo história.

Rui Pinto

Miguel Marques (SCP) foi o 2.º classificado (29m44s), com Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) a fechar o pódio, a dez segundos o grande vencedor.

Na variante feminina Sara Catarina Ribeiro (SCP) foi a vencedora, com um tempo de 32m46s, seguida da colega de equipa Sara Moreira, que cortou a meta 37 segundos depois. No 3.º lugar e a fechar o pódio, Neide Dias, atleta do Sport Lisboa e Benfica, com um tempo de 34m10s.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.