Juniores vencem em Alverca e consolidam liderança

A equipa de Juniores do Benfica venceu o Alverca por 1-2 e mantém a invencibilidade na competição. Com esta vitória na 19.ª jornada do Campeonato Nacional, Zona Sul, as águias chegam aos 53 pontos (17 vitórias e dois empates) e consolidam ainda mais o primeiro lugar.

A deslocação ao reduto do Alverca representou um jogo de extrema dificuldade. Para além de um relvado em fracas condições para a prática do futebol, a equipa encarnada começou o jogo praticamente em desvantagem.

Aos 10′ e ainda a estudar as rotinas do adversário, as águias foram surpreendidas com um remate rasteiro de Mancilha, que, dentro da grande área, não deu hipótese de defesa a Carlos dos Santos.

Os encarnados não baixaram os braços e procuraram sempre anular a desvantagem sendo que a melhor ocasião esteve nos pés de Tiago Araújo. O extremo desferiu um potente remate à entrada da área que passou a poucos centímetros da barra.

Na segunda parte, as entradas de Ronaldo Camará e de Luís Lopes melhoraram a definição das jogadas ofensivas do Benfica.

O golo do empate chegou por intermédio de Ricardo Matos aos 70′, numa jogada de insistência de Luís Lopes, que, já em cima da linha final, tocou em esforço para o avançado, que colocou a bola no fundo da baliza do Alverca.

Ricardo Matos

Fruto da qualidade e persistência, a formação encarnada chegou mesmo à vantagem nos minutos finais.

Aos 90’+3′, Pedro Ganchas entregou o esférico a Tiago Araújo e correu para o interior da área. O extremo benfiquista passou pelo seu oponente direto com uma finta fantástica, ganhou algum espaço e centrou a bola para o cabeceamento certeiro de Pedro Ganchas, à entrada da pequena área, que não deu a mínima hipótese de defesa.

Onze inicial do Benfica: Carlos dos Santos, João Ferreira, David Tavares, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Francisco Saldanha, Jair, Ricardo Matos, Bernardo Silva, Nuno Cunha e Tiago Araújo.

Com esta vitória as águias somam 53 pontos e continuam na liderança isolada da tabela classificativa com mais 16 pontos do que o Tondela, atual segundo classificado.

O próximo jogo da equipa encarnada é no dia 19 de janeiro frente ao Belenenses. O encontro referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, irá ser disputado no Campo Major Baptista Silva às 15h00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.