Basquetebol faz 14ª vitória em 14 jogos na Liga Portuguesa

A equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se a terras açorianas e venceu o Lusitânia por 76-88 na 14.ª jornada da Liga Portuguesa. Com este triunfo os encarnados levam já uma série de 14 vitórias consecutivas.

Primeiros minutos do encontro com vários lançamentos falhados de parte a parte, sendo que depois disso o Benfica começou a demonstrar a sua superioridade e o porquê de ser o líder indiscutível do Campeonato Nacional. Nos primeiros cinco minutos do1.º quarto as águias foram disparando e o marcador assinalava 5-11.

A equipa do Lusitânia teve de correr atrás do prejuízo, mas sem surtir grande efeito. Os encarnados não estavam com meias medidas e começaram a cavar uma diferença ainda maior. Resultado no final do 1.º quarto: 13-27.

No início do 2.º quarto a equipa açoriana conseguiu aumentar a percentagem de lançamentos concretizados e assim diminuir a diferença no marcador. A cinco minutos do intervalo o Benfica liderava com uma diferença de cinco pontos: 28-33

A equipa encarnada mostrou-se decidida a ir para o descanso no comando das operações e acelerou novamente o ritmo de jogo. Ao intervalo o resultado assinalava: 36-45.

O 3.º quarto começou com os jogadores da casa a quererem responder à vantagem encarnada. Os comandados de Arturo Álvarez tiveram de se aplicar ao máximo para não deixar escapar a vantagem conquistada. Jogados cinco minutos deste quarto o resultado assinalava: 54-58.

A poucos minutos do final deste quarto a equipa encarnada deixou escapar a liderança por alguns momentos, mas o lançamento triplo de José Silva voltou a encaminhar as águias rumo à liderança. No termo do 3.º quarto o resultado era: 61-66.

Nos derradeiros dez minutos (4.º quarto) a formação benfiquista manteve o controlo da situação e geriu o resultado. A equipa do Lusitânia nunca baixou os braços e fez com que o Benfica tivesse de puxar dos galões para conquitar a vitória (14.ª consecutiva), e o resultado final desta partida foi: 76-88.

Marcadores dos pontos encarnados: Micah Downs (20), Xavi Rey (20), Alex Suárez (18), José Silva (12), Juan Cantero (8), Tomás Barroso (6), Fábio Lima (2) e Miguel Maria (2).

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, José Silva, Xavi Rey e Alex Suárez.

Com esta vitória a equipa encarnada soma 28 pontos, fruto de 14 vitórias em outros tantos jogos. Na próximo dia 19 de janeiro, às 15h00, o Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o Vitória de Guimarães na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.