Rony Lopes: “2019 vai ser o meu ano”

Rony Lopes somou a segunda internacionalização com a Seleção A a 6 de setembro, em particular frente à Croácia, mas lesionou-se no dia 9, falhando já a estreia de Portugal na Liga das Nações, diante da Itália, no dia seguinte. No final dessa semana, o Mónaco anunciava tempo de paragem a rondar um mês. Ainda no fim de setembro, o jogador luso antecipava, nas redes sociais, estar «quase, quase de volta». Mas a verdade é que só foi reintegrado nos treinos da equipa em dezembro, voltando à competição no passado fim de semana, jogando os derradeiros 25 minutos frente ao Canet para a Taça de França. Anteontem foi titular pela primeira vez desde setembro, diante do Rennes, para a Taça da Liga, e fez o golo do empate do Mónaco que permitiu depois o apuramento nos penáltis (também marcou no desempate).


O jogador, de 23 anos, falou da lesão e dos quase quatro meses sem competir. «Acabou por ser mais complicado do que se previa. Fiz tudo o que podia para voltar o mais cedo possível e não descurei nenhum detalhe na minha recuperação», garantiu. O regresso ao onze e o golo de anteontem deram «sensação fantástica» ao jogador formado no Benfica. «Foram tempos muito difíceis, mas sabia que ia voltar mais forte. Sei do trabalho que realizei para voltar a este nível e não tenho dúvidas de que vou dar continuidade a este bom começo», acrescentou Rony.

Enquanto esteve fora, Rony Lopes viu o Mónaco somar maus resultados e afundar-se na classificação, a tal ponto que Leonardo Jardim acabou por deixar o cargo de treinador, sendo substituído por Thierry Henry. A equipa segue no penúltimo lugar do campeonato, mas o extremo não tem dúvidas de que tempos mais felizes se aproximam.

«O mister Henry tem passado boas energias ao grupo e estamos a conseguir aos poucos implementar as ideias dele. Não tenho dúvidas de que neste novo ano o Mónaco vai melhorar e viveremos uma melhor fase. Vários jogadores estão a voltar de lesão e isso vem fortalecer o grupo», disse, acreditando que pode dar forte contributo para isso. «Vamos dar a volta por cima e 2019 vai ser o meu ano», prometeu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.