Voleibol triunfa em Matosinhos com direito a “remontada”

A equipa de voleibol do Benfica foi, esta quarta-feira, ao Pavilhão Ilídio Ramos derrotar o Leixões por 1-3, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

1.º set começou com equilíbrio no marcador. O Leixões, atrevido, nunca deixou o Benfica distanciar-se e até chegou a comandar o resultado em diversas ocasiões. O set foi decidido nas vantagens, com o Leixões a triunfar, por 34-32.

Repostos do susto sofrido no set inicial, os comandados por Marcel Matz entraram com outra determinação no 2.º set e isso viu-se na marcha do marcador, com os encarnados a lograrem, desde logo, uma grande vantagem pontual. No final, o Benfica venceu por 13-25 e empatou o jogo 1-1.

Decido a passar para a frente do jogo, o Clube da Luz voltou a ter uma entrada forte no 3.º set. Uma vez mais, adquiriu uma vantagem pontual confortável que geriu até ao final do parcial. Triunfo por 14-25 e reviravolta no resultado do jogo (1-2).

Mais equilibrado, o 4.º set do jogo mostrou um Leixões a querer discutir o encontro e tentar levá-lo para a negra. Com o suceder dos pontos, a distância na quadra foi-se agudizando a favor dos encarnados. O Benfica fechou o parcial com um 17-25.

Formação inicial: Rapha, André Lopes, Marc Honoré, Zelão, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas (L).

Com esta vitória, o Benfica lidera, à condição, com 45 pontos na tabela classificativa e volta a medir forças com o Leixões no domingo, desta feita no Pavilhão n.º 2 da Luz, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.