Benfica B cede 3 pontos em Guimarães

O Benfica B desloca-se (17h00) ao Estádio Municipal Doutor Machado de Matos para defrontar o Vitória de Guimarães B, em jogo da 16.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga).

Minutos iniciais da partida marcados pelas duas equipas a estudarem-se taticamente, sendo que o primeiro lance de perigo esteve nos pés de Hélder (V.Guimarães) aos 7′, após uma incursão pela esquerda desferiu um remate que saiu por cima da barra da baliza de Fábio Duarte.

[GOLO: 1-0]: Após uma jogada de contra-ataque da equipa do V.Guimarães, Sualehe fez o cruzamento e Ferro ao tentar de interceptar o lance acabou por colocar o esférico na própria baliza.

 A formação encarnada procurou reagir à desvantagem circulando a bola ao longo do terreno de jogo. Benny aos 18′, foi o primeiro a testar os reflexos do guardião adversário seguindo-se Jota que conseguiu encontrar um espaço nas costas da defesa aos 23′ e após fintar o oponente direto caiu dentro da área, o árbitro estava bem colocado e mandou seguir o lance.

As águias mantiveram a intensidade na partida, atacaram por ambos os flancos, mas não conseguiram definir com a maior precisão no último terço do terreno.

Nos últimos minutos da primeira parte a equipa do V. Guimarães não conseguiu sair da sua grande área e teve de recorrer ao uso de faltas para conseguir parar o contingente ofensivo encarnado. Em cima dos 45′, Jota bateu um livre direto que foi travado pela barreira adversária. Ao intervalo o marcador assinalava: 1-0.

No início do segundo tempo a toada do encontro manteve-se com a equipa do Benfica mais esclarecida nas suas ações de jogo, sendo que a formação vimaranense aproveitou para desferir ataques rápidos. Um destes exemplos aconteceu aos 52′, Aziz esteve perto de marcar mas o guardião Fábio Duarte mostrou-se em grande plano e negou o golo com uma grande defesa.

Esteve à vista o golo encarnado aos 55′, Alex Pinto fez um cruzamento milimétrico que merecia melhor desfecho por parte de Saponjic. O avançado encarnado esteve muito perto, mas não conseguiu encostar o esférico para a baliza adversária.

Benny com um remate à meia volta aos 67′ ficou perto de alterar o marcador, depois de um grande trabalho de Willock na extrema esquerda. O treinador adjunto, Nélson Veríssimo, decide fazer a primeira alteração e coloca Zé Gomes no lugar de Saponjic.

Aos 72′ ocorre a segunda alteração, Benny cede o lugar a Umaro Embaló. A pressão encarnada continuou ao longo da 2.ª parte, o Benfica não deixou o V.Guimarães e foi criando sucessivas situações de perigo, faltando alguma sorte na finalização. Zé Gomes também testou os reflexos do guardião adversário desferindo um remate potente aos 76′. 

[GOLO: 2-0]: Aziz faz o segundo golo da partida, após uma jogada de contra ataque o avançado vimaranense fintou o defesa encarnado e rematou sem hipótese de defesa.

A última alteração na equipa encarnada foi a entrada de Nuno Santos para o lugar de Jota.

[GOLO: 2-1]: Cruzamento teleguiado de Nuno Tavares que Zé Gomes cabeceou sem dar hipótese de defesa.

A equipa do Benfica tentou até ao último segundo da partida mas não conseguiu chegar ao empate em Felgueiras. Resultado final: 2-1.

Onze inicial: Fábio Duarte; Alex Pinto, Ferro, Kalaica e Nuno Tavares; Florentino, Benny e Tiago Dantas; Willock, Jota e Saponjic.

Suplentes: Matheus, Zé Gomes, Nuno Santos, Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e David Zec.

O guarda-redes Zlobin lesionou-se durante o período de aquecimento e cedeu o lugar na baliza encarnada a Fábio Duarte.

Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo “Jorginho” (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-entorse no joelho direito).

No próximo domingo (13 de janeiro) os encarnados recebem o SC Braga B para a 17.ª jornada da II Liga. O encontro irá realizar-se às 11h15 no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.