João Félix fez história na nova Luz aos 19 anos

Aos 19 anos, depois do primeiro golo pelo Benfica, o primeiro bis. E com história, pois João Félix tornou-se no mais jovem de sempre a bisar no novo estádio da Luz. Para encontrar mais novo que ele a fazer o mesmo temos de recuar a Hugo Leal e ao já longínquo ano de 1998.

O camisola 79 já tem cinco golos esta época pelas águias (marca a cada 50 minutos) e, curiosamente, todos na Luz. Marcou a Sporting, Aves, Paços de Ferreira (este na Taça da Liga) e, ontem, dois com o Rio Ave.

Ultrapassou Salvio e Grimaldo (ambos com quatro) e reforçou o estatuto de terceiro avançado do plantel, atrás de Jonas e Seferovic, ambos com nove golos.

O internacional sub-21 aproveitou a mudança de sistema para mostrar, de novo, que quanto mais interior joga maior capacidade concretizadora tem. Na primeira parte, teve oportunidades para marcar de cabeça, soube antecipar-se à defesa do Rio Ave para o 2-2 e foi oportuno a atacar uma bola de Zivkovic ao primeiro poste para o 3-2. João Félix sempre se habituou a marcar muitos golos por temporada. Na época passada, marcou 22, entre juniores e equipa B, em quatro provas diferentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.