Benfica de Bruno Lage acordou ao ritmo do 4-4-2

Seferovic e João Félix dividiram irmãmente os golos com que o Benfica pegou numa adversidade (0-2 aos 20′) e a transformou numa reviravolta meritória (4-2), arrancando, com justiça, três pontos na receção ao Rio Ave na 16.ª jornada da Liga NOS. Fruto de 35 golos marcados, as águias fecharam esta partida com o melhor ataque da prova.

Organizado em 4x4x2 na estreia de Bruno Lage no comando técnico, o Benfica procurou pressionar alto e ser agressivo nas ações de recuperação de bola, para logo começar a construir e desenvolver ataques que levassem a equipa para junto da baliza defendida por Léo Jardim.

Depois de o guarda-redes do Rio Ave parar um cabeceamento de João Félix na sequência de livre batido por Pizzi na direita (15′), os vila-condenses atreveram-se em terrenos mais adiantados.

[GOLO: 0-1] Depois de viajar da esquerda para a direita da área, a bola foi endossada por Galeno para a conclusão de Gabrielzinho em cima da pequena área benfiquista (17′).

Sem que produzisse futebol para isso, o visitante não só se adiantou no marcador como aumentou a vantagem em nova chegada à grande área do Benfica.

[GOLO: 0-2] Galeno, entrando pela esquerda, cruzou para o centro da área e Bruno Moreira impôs-se nas alturas, cabeceando para o interior das redes guardadas por Odysseas (20′).

Ferido por dois golpes, o Benfica reagiu com autoridade, determinação e notória convicção.

[GOLO: 1-2] João Félix assumiu a condução pelo centro do terreno e depois, com um passe curto, entregou a bola a Cervi, que logo a derivou para a infiltração de Grimaldo no corredor esquerdo. O lateral espanhol não perdeu tempo e fez um cruzamento rasteiro; João Félix deixou passar o esférico por entre as pernas e Seferovic, com uma notável receção orientada, colocou-se em ótima posição para finalizar de pé esquerdo na cara do guarda-redes contrário (27′).

Pressionante e rápido, o Benfica, por intermédio de uma ação de Pizzi, conseguiu um desarme que se tornaria decisivo para igualar a partida.

[GOLO: 2-2] Depois do carrinho de Pizzi, Seferovic apoderou-se do esférico sobre a direita, foi por ali fora, entrou na área, rodopiou, forçou uma brecha e cruzou rasteiro, atrasado, para a conclusão de João Félix de pé direito (31′).

Em bom estilo, ambicioso, o Benfica foi à procura do terceiro golo logo após o intervalo.

[BOLA NO FERRO] Decorridos 48 minutos, Grimaldo decidiu-se por uma entrada pelo corredor central e, depois de ultrapassar meia dúzia de adversários em fintas, o lateral do Benfica ficou cara a cara com o guarda-redes vila-condense, mas a bola rematada foi devolvida pelo poste esquerdo. Que oportunidade de golo!

O Rio Ave, com um futebol positivo, fez por se acercar da grande área do Benfica e dar trabalho a Odysseas, mas os encarnados estavam determinados a completar a reviravolta e a vencer.

[GOLO: 3-2] Recém-entrado no encontro (rendeu Cervi aos 61′), Zivkovic foi solicitado na esquerda e, depois de levantar a cabeça, fez um cruzamento para o desvio letal de João Félix, que rompeu entre dois adversários, sobre a zona do primeiro poste (64′). Foi o primeiro bis do jovem atacante pela equipa principal.

Desempoeiradas, as águias, com total louvor, viraram o resultado do avesso, mas não se contentaram com isso e evidenciaram vontade de fazer mais estragos nos últimos metros, desamarrando a eficácia.

[GOLO: 4-2] Aos 70′, Odysseas sacudiu a punhos a bola chutada por Galeno e Zivkovic armou prontamente o contra-ataque, com a bola a ser transportada por Pizzi na zona decisiva, pertencendo ao 21 do Benfica a assistência para o remate de Seferovic, de pé esquerdo, descaído na direita do ataque.

Ferreyra (por João Félix aos 72′) e Krovinovic (por Salvio aos 88′) também foram a jogo no Benfica na parte final, refrescando o ataque e o meio-campo. O resultado, com uma monumental remontada, estava feito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.