Benfica “esmaga” Esgueira e só sabe ganhar acima dos 100 pontos

Ano Novo, os mesmos objetivos! A equipa de Basquetebol do SL Benfica – líder invicta – recebeu, na tarde de sábado, a formação do Esgueira – 5.ª classificada – numa partida referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Triunfo taxativo, de enorme talento: 112-66!

Início de jogo com sinal mais da formação de Aveiro, a mostrar os atributos que a levam a ser considerada uma das sensações da temporada 2018/19, isto precisamente após ter ascendido esta época à principal Divisão da modalidade. O Benfica teve de correr atrás do prejuízo até aos 7 minutos, altura em que passou para a frente do marcador (17-16), fruto de um triplo de Alex Suárez. No final do 1.º quarto, vantagem para os encarnados: 27-20.

Depois do susto inicial, as águias não estiveram com meias medidas e partiram para uma belíssima exibição! Os níveis de concentração aumentaram, bem como as percentagens no momento de atirar ao cesto… O Benfica dominou o 2.º quarto (20-14), chegando ao intervalo a vencer por 47-34, tudo isto sempre perante a excelente réplica da formação aveirense e perspetivando uma segunda metade de emoções…

Ora, depois de um início de jogo complicado… e das dificuldades sentidas na partida da 1.ª volta, onde o Benfica venceu por somente 8 pontos e teve de suar as estopinhas, os comandados de Arturo Álvarez entraram decididos a resolver rapidamente, e assim foi! Basquetebol espetáculo, com o 3.º quarto a chegar com um 78-45, fruto de um parcial de 31-11.

Nos derradeiros dez minutos o Benfica manteve a toada, carregando no acelerador e continuando a dar espetáculo, com lançamentos para todos os gostos e feitios! A barreira dos 100 pontos foi ultrapassada quando ainda faltavam cerca de cinco minutos para se jogar, para alegria de umas bancadas bem compostas e a gostar do que viam. Até ao final, muito Benfica, um Benfica a mostrar talento e muita ambição. Triunfo taxativo, por números esclarecedores: 112-66, após um parcial de 34-21 no 4.º quarto.

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, José Silva, Xavi Rey e Alex Suárez.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança isolada e invicta da LPB, com 13 vitórias em outros tantos jogos: 26 pontos!

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 12 de janeiro, as águias viajam até ao Pavilhão Municipal Angra do Heroísmo. O Lusitânia SC-SL Benfica, referente à 14.ª jornada da Fase Regular da prova, tem início às 18h00 de Portugal Continental.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.