Bruno Lage é o técnico interino do Benfica

Em nota oficial publicada no site, o Benfica deixou o agradecimento a Rui Vitória, agora antigo treinador dos encarnados «pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos» refere, confirmando ainda a chegada de Bruno Lage como novo técnico da equipa principal das águias, por agora.

Esclarece ainda que a orientação dos encarnados será «assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage».

Bruno Lage, 42 anos, natural de Setúbal, é o novo treinador do Benfica. Ou melhor, Bruno Miguel Silva do Nascimento, porque Bruno Lage não é Bruno Lage de nome. O Lage é uma homenagem a Fernando Lage, pai do atual treinador do Benfica, pessoa do futebol com história na distrital de Setúbal.

Licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto, com especialização em Futebol, Bruno Lage começou a carreira nas camadas jovens do V. Setúbal. Treinou Comércio e Indústria, histórico clube sadino, foi adjunto de Fazendense, Estrela de Vendas Novas e Sintrense. Uma das maiores referências de Bruno Lage foi Jaime Graça, antigo jogador de Benfica e V. Setúbal, um dos responsáveis pelo futebol de formação no Seixal antes de falecer, em 2012.

Ingressou no Benfica em 2004/05 e até sair, em 2012, orientou juvenis, juniores e iniciados. Foi campeão nacional de juvenis e iniciados e, por ele, passaram vários jogadores, como Miguel Rosa, André Carvalhas, Diego Lopes, Bruno Gaspar, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa ou João Cancelo.

Em 2012, rumou ao Dubai. Foi treinador durante dois no Al Ahli e foi aqui que conheceu Carlos Carvalhal. De 2015 a 2018, foi adjunto de Carvalhal em Inglaterra, primeiro no Sheffield Wednesday, depois no Swansea. Apaixonado pelo treino, tem dois livros publicados sobre futebol.

Em 2018, preferiu a família ao espetáculo de Inglaterra e regressou ao Benfica, para orientar a equipa B, a uma casa que bem conhece. No Seixal, por exemplo, está Luís Nascimento, treinador dos juvenis e irmão de Bruno Lage.

Apaixonado pelo treino, tirou o nível UEFA Pro em novembro de 2018, pelo que tem toda a formação exigida pela Liga. Como treinador, adora a parte estratégica do jogo, de preparar um plano e cumpri-lo. O 4x3x3 é o sistema preferencial. Na formação, sempre colocou pressão do resultado nos jogadores, apesar de reconhecer que o processo é muito importante.

Bruno Lage é uma pessoa discreta. Quando Rui Vitória esteve por um fio e o nome de Bruno Lage foi avançado, ninguém da SAD falou oficialmente com ele. Mas a exposição fez dele um homem na agenda mediática. «Nunca mais consegui ir beber um café em paz.» Aí está Bruno Lage, o sucessor de Rui Vitória.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bruno Lage é o técnico interino do Benfica

  1. Boas Agostinho. Com sede de títulos teria de ser alguém ainda com poucos ou nenhuns. Nesse caso, e para serem à Benfica, nada melhor que os que nós próprios formamos. O Bruno Lage é um exemplo disso mesmo. Tem escola do Benfica, é jovem e tudo a ganhar. Pode ser que fique em definitivo. Saudações Benfiquistas do Terceiroanel.blog.

    Liked by 1 person

  2. Era imperioso fechar o ciclo Rui Vitória. Vejo bem esta substituição provisória. Procurem um treinador ao nível do SLB, não tragam de volta o Jorge Jesus, por favor. Tragam alguém com sede de títulos, com garra, seja nacional ou estrangeiro.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.