Benfica oficializou a rescisão com Rui Vitória

A Benfica SAD oficializou à CMVM primeiro, e depois à comunicação social, a rescisão imediata dos serviços de Rui Vitória como treinador principal de futebol. Eis o comunicado oficial à imprensa:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória com vista à rescisão do seu contrato com efeitos imediatos ao dia de hoje.

Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os Benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga).

Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage.

Lisboa, 3 de janeiro de 2019″

O Benfica já minutos antes tinha confirmado à Comisssão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que havia chegado a um princípio de acordo com Rui Vitória para a rescisão contratual com o treinador.

Rui Vitória esteve reunido esta quinta-feira com Luís Filipe Vieira e comunicou ao presidente do Benfica que sentia não estarem reunidas condições para continuar o seu trabalho à frente da equipa. 

De acordo com o que apurámos, Rui Vitória deixa, então, de ser treinador da águia, mas continuará a receber ordenado por parte do Benfica enquanto não encontrar novo clube

Rui Vitória deixará então de ser treinador das águias e receberá ordenado do Benfica enquanto não encontrar novo clube.

Há muito que a posição do treinador parecia frágil, sobretudo junto dos adeptos, mas a derrota da passada quarta-feira, em casa do Portimonense (0-2), para a Liga, acelerou um cenário que há algum tempo se adivinhava.

Foi uma possibilidade séria há umas semanas, quando Rui Vitória esteve praticamente despedido, e volta a ser agora apontado ao comando técnico do Benfica, e com contornos mais concretos.

Bruno Lage, atual treinador da Equipa B do Benfica, vai assumir funções como líder da equipa principal já no domingo na Luz, frente ao Rio Ave, sendo esta medida para já temporária. A reação da equipa nesse jogo deverá ditar se este permanece, ou se a SAD terá de ir ao mercado contratar alguém.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.