Adjunto de Jorge Jesus pode ingressar no Benfica

O Benfica entrou no novo ano ao ataque… fora das quatro linhas. Segundo escreve A BOLA, o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, já desenvolveu iniciativas concretas no sentido de tentar desviar Raul José, que até há bem pouco tempo era também o braço-direito de Jorge Jesus no Al-Hilal, de Alvalade para a Luz.

Raul José, recorde-se, bem como Miguel Quaresma, outro dos fiéis escudeiros de Jesus até há bem pouco tempo, alinhavaram com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, o regresso a Portugal e ao futebol nacional pela porta do clube leonino neste início de 2019, para desempenharem funções no scouting e na formação do clube – e assim cortando o cordão umbilical que anos a fio os uniu a Jorge Jesus.

No caso de Raul José, este seria o responsável máximo pelo departamento de observação de jogadores dos leões, numa estrutura em que responderia diretamente ao presidente do clube de Alvalade, e são precisamente essas as tarefas que Vieira quer que Raul José venha a assumir de águia ao peito.

Ou seja, Raul José reúne, para Luís Filipe Vieira, o perfil necessário para assumir as funções que até ao verão passado estavam entregues a José Boto, que, recorde-se, em junho, e depois de uma década de águia ao peito, trocou o departamento de observação de jogadores do Benfica pelo do Shakthar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca.

O convite a Raul José, já foi feito pelo próprio Luís Filipe Vieira, que mantém ligação de proximidade desde os tempos em que este foi seu jogador e treinador no Alverca. Vieira procurou fazer ver a Raul José que na Luz teria condições únicas para desenvolver o seu trabalho. Resta saber se a investida foi bem-sucedida, o que se perceberá em breve…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.