Rui Vitória: “Queremos começar o ano a ganhar”

Com 2018 a terminar com o segundo lugar, depois da vitória (6-2) sobre o SC Braga e a derrota do Sporting em Guimarães, 2019 começa hoje a sério e, com ele, um mês de janeiro duríssimo para o Benfica. A arrancar, os encarnados jogam esta noite em Portimão e, apesar de jogos atrás de jogos, Rui Vitória não vai mexer na equipa habitual. Desta forma, e em relação ao último jogo com o Aves, para a Taça da Liga, os habituais titulares vão regressar à equipa. Sem poupanças, Vlachodimos, Grimaldo e Jonas vão começar de início com o Portimonense. Para a Taça da Liga, Svilar, Yuri Ribeiro e Seferovic começaram de início, mas a desvantagem diante dos avenses levou Rui Vitória a tirar Jonas do banco para tentar evitar a eliminação.

O treinador do Benfica desvaloriza as exibições da equipa, assumindo que o importante é continuar a somar vitórias para chegar aos objetivos definidos no início da época.

«Queremos sempre ganhar, se possível jogando bem. Queremos estar nas quatro frentes e isso passa sempre por vencer os nossos. Não vamos ser líricos. Fizemos sete pontos na Taça da Liga, o SC Braga fez nove, mas o FC Porto fez sete também e passou por um golo, enquanto o Sporting passou com seis pontos. Ou seja, todos passaram por dificuldades. É claro que queremos sempre fazer bem as coisas, mas quando há duvidas nisso temos de ser pragmáticos para somar vitórias», disse Rui Vitória, no lançamento da partida desta quarta-feira, diante do Portimonense:

«É uma equipa que está a fazer um bom campeonato, com jogadores acima da média, como o Jackson ou o Nakajima. Mas isso não muda em nada a nossa visão do jogo, vamos a Portimão para ganhar. Temos de encarar o jogo com grande concentração e grande dose de humildade, reconhecendo que do lado adversário estão jogadores de valia. Do ponto de vista coletivo temos de ser agressivos e fazer várias nuances táticas, criando variadas situações ofensivas. Creio que será um jogo interessante de seguir.»

O treinador garantiu ainda que não pensa em fazer gestão, ainda que reconheça algum cansaço acumulado pelo calendário apertado nesta altura da temporada.


O treinador do Benfica admitiu ainda que não vai entrar em poupanças com o Portimonense, apesar de domingo estar já o Rio Ave à espreita. Assim, jogará o onze que bateu o SC Braga, a 23 de dezembro último, o melhor onze do momento.

Vlachodimos na baliza, defesa com André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo. A meio-campo, com Gabriel em fase menos boa, Fejsa, Pizzi e Gedson. No ataque, Jonas regressa, ladeado por Zivkovic, sérvio que atravessa grande momento, e Franco Cervi. O argentino regressa a um estádio onde, na época passada, fez dois golos, no triunfo (3-1) sobre os algarvios. Zivkovic apontou o outro golo das águias.

Com Rafa a recuperar de lesão muscular, Zivkovic e Cervi têm sido os extremos. Nas Aves, Salvio voltou à equipa, após quase dois meses de paragem. Foram apenas cinco minutos em campo, mas os suficientes para mostrar que o internacional argentino, de 28 anos, está de volta. Salvio vai continuar a ter minutos e a recuperar ritmo, num mês que se prevê infernal para a águia, com sete jogos já confirmados, entre Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Rui Vitória reconheceu que haverá ajustes no plantel durante este mês de janeiro, garantindo, porém, que não haverá grande alterações.

«Estamos a trabalhar nisso, mas não vamos fazer qualquer cavalo de batalha. O que tem de ser feito são ajustes, não serão alterações de grande significado. Tratam-se de aspetos pontuais, de entradas e saídas, de forma a que o plantel esteja como pretendo», explicou Rui Vitória.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.