Colón junta-se na corrida por Cristian Lema

O Colón partiu atrasado na corrida por Cristian Lema, central argentino de 28 anos que o Benfica quer transferir em janeiro, mas o presidente do clube acredita que ainda é possível fazer negócio.

«Temos relações muito boas com o Benfica e devo ir a Lisboa em breve. Não tenho detalhes sobre o negócio, pois quem está a tratar do processo de Lema é um dos meus colegas de Direção, mas acredito que as coisas podem correr bem», explicou José Vignatti, que no verão recebeu dos encarnados 4,7 milhões de euros pela transferência de Conti.

Aliás, esse negócio não só permitiu que Colón e Benfica iniciassem uma relação próxima, como também pode trazer dividendos futuros, até porque Vignatti afirmou recentemente, em declarações aos sócios do clube argentino, que parte do pagamento de Conti por parte do Benfica vai permitir saldar dívida antiga ao Bayer Leverkusen em relação a um jogador chamado Lucas Alario, que há muito motivava diferendo.

A sintonia entre as águias e o emblema presidido por Vignatti é evidente, mas o Colón, mesmo contando com a simpatia de Luís Filipe Vieira, terá de convencer um jogador que tem mercado variado e interessante.


Na Argentina, Boca Juniors e River Plate já foram associados ao central, mas há ainda interesse assumido do Universidad do Chile. O Fenerbahçe, da Turquia, é hipótese europeia para o central de 28 anos, que gostaria de continuar na Europa, caso um clube interessante consiga seduzir o Benfica. E referimos seduzir, porque a SAD benfiquista, mesmo tendo conseguido Lema a custo zero, pretende bom dinheiro pelo futebolista. Um valor de 3,5 milhões de euros seria, pois, a chave para uma venda, sendo o empréstimo plano B aceitável por Vieira e seus pares, mas sempre como último recurso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.