Benfica tem os dois laterais mais influentes da Liga NOS

André Almeida e Alejandro Grimaldo são os laterais com mais influência na Liga NOS. Os dois defesas do Benfica são habitualmente titulares – somam ambos mais de 1200 minutos – e já participaram, com golos e assistências, em 10 dos 31 tentos das águias (ataque mais concretizador) em 14 jornadas de prova.

Numa análise feita pelo Site Oficial aos laterais mais utilizados das 18 equipas da Liga NOS, chega-se à conclusão que nenhum clube consegue ter dois com tanta influência no jogo e no ataque da formação que representa. O que mais se aproxima de Grimaldo (três assistências, dois golos) e André Almeida (quatro assistências, um golo) é o portista Alex Telles, com um golo e três passes para os companheiros finalizarem, mas não encontra paralelo no outro corredor.

As duas águias entraram a todo o gás na edição 2018/19 da Liga NOS. O Benfica recebeu e venceu, na ronda inaugural, o V. Guimarães, por 3-2. Pizzi fez um hat-trick e cada um dos laterais colocou o seu nome entre os assistentes.

Grimaldo

Grimaldo

JOGORESULTADOAÇÃO
Benfica-V. Guimarães3-2Assistência
Nacional-Benfica0-4Golo
Benfica-Feirense4-0Assistência
Benfica-SC Braga6-2Golo e assistência

Volvidas poucas jornadas, na 4.ª, Grimaldo juntou um golo na goleada de 0-4 ao Nacional à assistência conseguida na partida anterior. A saudável competição entre ambos estava ao rubro e na ronda seguinte, na receção ao Desportivo das Aves, André Almeida assistiu Cervi para o 2-0 final.

Os laterais do Benfica voltaram a estar em destaque na 10.ª jornada da Liga NOS. Deslocação a Tondela e André Almeida a assistir os avançados Jonas e Seferovic, ajudando a construir o triunfo, por 1-3. Resposta do espanhol no jogo seguinte. Receção ao Feirense brindada com goleada (4-0). O tento que desbloqueou o marcador foi de Jonas, mas o passe milimétrico para o brasileiro saiu do pé esquerdo de Grimaldo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.