“Reconquista” é lema também nas modalidades masculinas para 2019

Com o lema Reconquista bem presente no seu dia a dia, as equipas seniores masculinas de pavilhão do Benfica vão entrar em 2019 posicionadas para poder lutar pelos seus principais objetivos.

joao-pais-benfica-belenenses-new_thumbnail

Andebol

A formação orientada por Carlos Resende arrancou da melhor forma a temporada com a conquista da Supertaça frente ao Sporting, ainda no mês de agosto. No Campeonato Nacional, as águias seguem na 3.ª posição, atrás de Sporting e FC Porto, mas com o objetivo de conquistar o título nacional completamente intacto.

Na 3.ª Ronda de Qualificação da Taça EHF, frente aos alemães do Hannover TSV, a equipa acabou por ser eliminada, o que impediu a chegada à fase de grupos da prova europeia.

Micah Downs

Basquetebol

O sorteio na FIBA Europe Cup não foi nada favorável e o Benfica acabou por ser afastado pelos italianos do Dínamo de Sassari, não atingindo a fase de grupos. Em termos internos, o arranque está a ser muito forte: 12  vitórias nos 12 primeiros jogos e a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Na Taça de Portugal há desafio agendado com o Sampaense, sendo que na Taça Hugo dos Santos, o equivalente à Taça da Liga, a formação orientada por Arturo Álvarez já garantiu a qualificação para a competição que ocorre em fevereiro.

Benfica-Sporting

Futsal

Arranque a todo o gás no Campeonato Nacional. 15 vitórias consecutivas é um recorde na prova e só o empate a uma bola com o Sporting, no último jogo da Ronda de Elite disputada em casa dos leões, impediu a presença na final four da UEFA Futsal Champions League.

Entre os dias 10 e 13 de janeiro os benfiquistas defendem, em Sines, a conquista da Taça da Liga conseguida na temporada passada. Na Taça de Portugal há encontro marcado com o Centro Social São João.

Lucas Ordoñez

Hóquei em patins

Início exigente no Campeonato Nacional, com o Benfica a defrontar Sporting, Oliveirense e FC Porto nas primeiras quatro jornadas. Os encarnados encontram-se a dois pontos e com mais um jogo disputado do que o Sporting, a equipa que ocupa de momento a liderança da prova.

A Taça de Portugal só chegará em março, por isso, o foco está também na Liga Europeia. O Benfica, agora sob o comando de Alejandro Domínguez, é o 1.º classificado do Grupo D, à frente de Monza, Noia e Montreux.

Raphael Oliveira

Voleibol

O novo treinador da equipa, Marcel Matz, chegou e implementou os seus métodos, vencendo logo a Supertaça, num jogo disputado frente ao Sporting, atual campeão nacional. Apesar da vitória na casa dos leões a contar para o Campeonato, as águias seguem na segunda posição, por força da derrota nos Açores, frente à Fonte do Bastardo.

A Challenge Cup tem trazido bons momentos aos Benfiquistas e uma vitória caseira frente ao Zalau, no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final, deixou aberta a porta dos quartos de final.

Pavilhão n.º 2
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.