Desporto feminino do Benfica deu salto importante em 2018

As modalidades femininas do Sport Lisboa e Benfica estão prontas para entrar no novo ano em grande, tal e qual como terminaram. O balanço é positivo até ao momento e o objetivo é continuar a surpreender.

Andebol feminino

Andebol

No ano de regresso da equipa feminina de andebol, a turma orientada pela ex-jogadora das águias, Ana Sobral, alimenta o sonho de subir ao primeiro escalão do andebol português. Para já, o sonho tem pernas para andar até porque as andebolistas seguem na 1.ª posição da Zona 3, de forma isolada. Na Taça de Portugal, após vitória sobre o Vela Tavira na primeira ronda, caiu diante do Colégio de Gaia, uma das melhores equipas portuguesas.

equipa feminina de basquetebol

Basquetebol

Isabel Ribeiro dos Santos assumiu este ano o comando da equipa feminina de basquetebol e, neste momento, as encarnadas seguem na 7.ª posição da Liga Feminina, o que já lhes valeu a qualificação para a Taça da Liga. No que à Taça de Portugal diz respeito, o GDESSA Barreiro foi superior nos oitavos de final e eliminou a turma benfiquista.

equipa feminina de futsal

Futsal

Parece que a hegemonia da equipa orientada por Bruno Fernandes transportou-se para a presente temporada. A vitória na Supertaça sobre a Novasemente marcou o início do arranque de uma época que tem decorrido de forma imaculada, tendo as encarnadas só somado vitórias até ao momento no Campeonato. Na Taça de Portugal há encontro marcado com a Juventude São Pedro, para os oitavos de final, no dia 6 de janeiro.

hoquei-feminino-apresentacao-cs

Hóquei em Patins

As hexacampeãs em título continuam imparáveis a nível interno. Depois de uma temporada onde só perderam a Liga Europeia na final, as comandadas de Paulo Almeida seguem invictas no Campeonato Nacional e já estão nos quartos de final da Taça de Portugal. Na Liga Europeia, um dos objetivos do ano, as hoquistas já garantiram a presença nos quartos de final, após vitória em duas mãos sobre o US Coutras. O adversário será o Voltregà.

Voleibol

Após o êxito conseguido pela geração das “Marias”, a equipa de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica foi reativada e começou a competir na 3.ª Divisão. Na série B, a equipa orientada por Nuno Brites, ex-adjunto de José Jardim, só contabiliza vitórias nos jogos disputados, tendo, porém, sido eliminada da Taça de Portugal pelo Aves.

pavilhao-numero-2-da-luz-1-new_thumbnail

Equipas femininas

AndebolBasquetebolFutsalHóquei em PatinsVoleibol
SupertaçaNão disputou Não disputouConquistou o troféu ao vencer a Novasemente por 4-3 Conquistou o troféu ao vencer o CH Carvalhos por 14-2 Não disputou
Campeonato Nacional1.a classificada Campeonato 2.ª Divisão, Zona 3 (7 jogos, 7 vitórias, 21 pontos; 213 golos marcados, 130 sofridos)8.ª classificada Fase Regular (12 jogos, 5 vitórias, 17 pontos; 735 pontos marcados, 771 sofridos)1.ª classificada 1.ª Fase, Zona Sul (12 jogos, 12 vitórias, 36 pontos; 78 golos marcados, 6 sofridos)1.ª classificada 1.ª Fase, Zona Sul ( 6 jogos, 6 vitórias, 18 pontos; 79 golos marcados, 7 sofridos)1.ª classificada Campeonato 3.ª Divisão, Série B (6 jogos, 6 vitórias, 18 pontos; 18 sets ganhos, 0 perdidos)
Competições EuropeiasNão disputouNão disputouNão disputouQuartos de final da Taça EuropeiaNão disputou
Taça de Portugal EliminadasEliminadas 5.ª EliminatóriaQuartos de final Eliminadas
Taça da LigaQualificadas Final 8 –
TreinadorAna SobralIsabel Ribeiro dos SantosBruno Fernandes
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.