Odysseas falou em entrevista à BTV acerca da sua ascensão no Benfica

As boas exibições de Odysseas já lhe valeram, em 2018, uma chamada à principal seleção da Grécia e um lugar no onze revelação da UEFA. O guarda-redes tem confiança no futuro e em toda a estrutura encarnada, tal como reiterou em entrevista.

ADAPTAÇÃO AO CLUBE

“Eu sinto-me muito bem desde o primeiro dia que vim para cá. O Benfica é um grande Clube, um dos maiores do mundo e isso nota-se por todas as condições que nos proporcionam aqui, é tudo organizado. Digo sempre o melhor daqui às pessoas com quem falo, porque sinto-me mesmo bem aqui. As pessoas à nossa volta protegem-nos e deixam-nos confortáveis e isso é muito bom para um jogador de futebol. Todos os jogadores, todo o staff, tudo à volta, os treinadores, fizeram-me sentir em casa.”

CONFIANÇA NO TREINADOR

“Rui Vitória é o nosso treinador. Quando eu vim para cá, senti-me muito bem com ele. Trabalhamos arduamente. Penso que cada coisa que o treinador faz em cada jogo é para estarmos completamente focados e preparados. Eu só consigo dizer coisas boas sobre o míster.”

A CATEDRAL

“É muito bom ver o Estádio cheio. E eu como sou guarda-redes consigo ver ainda melhor. Parece-me fantástico! Para os jogadores é muito bom jogar com casa cheia e estádios como a Luz são fantásticos. O ambiente é muito bom.”

Odysseas

ANO DE SUCESSOS

“O ano passado foi um bom ano no Panathinaikos. Este ano foi um passo em frente, com a Liga dos Campeões, com a seleção, foi a minha primeira internacionalização pela Grécia, um sentimento bom. Espero e quero continuar como estou e trabalhar para ficar cada vez melhor. Sou jovem e como guarda-redes aprendo sempre todos os dias, mas tenho de trabalhar arduamente todos os dias nos treinos e nos jogos.”

DUPLA NACIONALIDADE

“Estou bastante contente por fazer o meu primeiro jogo pela Grécia, porque antes joguei pelas camadas jovens da Alemanha e é outro passo jogar pela primeira equipa, pelo país dos meus pais, eles estavam todos orgulhosos. Eu também estava contente e orgulhoso, foi um bom sentimento. Quero continuar a dar o meu melhor para continuar a jogar lá. Cresci na Alemanha, joguei dos 15 aos 21 anos na Alemanha e também tive bons momentos, conquistei um Europeu e estive num Mundial. Subi para a equipa principal da Alemanha com a conquista do Euro. Um grande obrigado à seleção alemã, mas eu decidi representar a seleção da Grécia. Não foi difícil, porque foi algo com sentimento.”

GALATASARAY PELA FRENTE 

“O ambiente nos estádios da Turquia é muito bom. Os jogos são em fevereiro, temos muito tempo. Agora temos de estar focados porque ainda temos muitos desafios em janeiro. Sobre a Turquia, os estádios são bons, o ambiente vai ser bom, mas eu acho que temos de jogar o nosso jogo para podermos ganhar, e vamo preparar-nos para fevereiro. Para o próximo ano, eu espero que comecemos a manter esta série, de muitas vitórias.”

Odysseas

SETE JOGOS SEM SOFRER

“Eu tento dar o meu melhor em todos os jogos. Agradeço à equipa porque não é só o guarda-redes, é a defesa, é toda a equipa que defende. Para mim é toda a equipa que marca golos. Temos de estar focados para continuar a ganhar os jogos, que é o mais importante.”

LUGAR NO ONZE

“É um sonho jogar aqui no Benfica. Mas há coisas que não consegues decidir, porque cabe ao treinador. Eu tento dar o meu melhor no treino e mostrar-me. Todos os guarda-redes e jogadores o fazem, mas é o treinador que decide. Estou feliz por jogar e tenho devolvido isso com bons jogos.”

QUATRO COMPETIÇÕES

“É bom estarmos em nas quatro competições. Estamos fora da Liga dos Campeões, mas vamos jogar na Liga Europa. Também é muito bom podermos jogar nas Taças [Taça de Portugal e Taça da Liga]. Temos de ver passo a passo, jogo a jogo. Todos os jogos são importantes.”

MENSAGEM AOS BENFIQUISTAS

“Eu desejo a cada benquista um Feliz Natal e um bom ano. Saúde e amor para todos.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.