Benfica termina ano com 7-0 ao Futsal Azeméis

Vitória gorda, justa e taxativa! A equipa de futsal do Benfica viajou até ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, onde disputou a 15.ª jornada da Liga Sport Zone. Frente ao Futsal Azeméis, 0-7… a 15.ª vitória em 15 jogos!

Grande início de jogo por parte dos comandados de Joel Rocha, com as águias a mostrarem desde logo que queriam resolver cedo… e assim foi! Frente ao 10.º classificado, o Benfica inaugurou o marcador logo aos 2′, fruto da raça e da ambição do coletivo.

[GOLO: 0-1] Pressão alta das águias, primeiro remate e grande defesa do guardião dos da casa. Na recarga, a bola chega a Fernandinho que assiste Raúl Campos. Foi só encostar para o primeiro… e para o 76.º tento da equipa na prova!

Num Pavilhão muito bem composto, em vantagem, o Benfica tomou conta das operações, perante um adversário que, a espaços, ia surgindo com perigo.

Várias oportunidades, com a meia distância e ser privilegiada, mas com o experiente Cristiano a dizer não aos intentos encarnados. Faltava alguma eficácia…

A meio da primeira parte, Roncaglio é chamado ao serviço, com Silvestre e Tiago Sousa a testarem os reflexos do guardião das águias.

[GOLO: 0-2] Minuto 13 e mais um golo para o Benfica! Canto cobrado por Tiago Brito a servir Fernandinho, que se encontrava “esquecido” no coração da área. Seguiu-se um remate forte e sem hipótese de defesa para o 0-2.

[GOLO: 0-3] Grande penalidade cometida sobre Fits. Chamado à conversão, no duelo com Cristiano, ganhou Robinho. Um remate fortíssimo ao minuto 15.

Até ao intervalo, um par de oportunidades para cada um dos lados, mas o marcador não mexeu! Vantagem, justa, de 0-3

Reinício de jogo à semelhança do início… Ou seja, entrada forte do Benfica e o inevitável! Golo!

[GOLO: 0-4] Chegou o minuto 21 e sobressaiu Fábio Cecílio na conclusão de um lance de entrosamento do coletivo. Foi mais um excelente momento dos encarnados.

O Benfica dominava, controlava, as oportunidades sucediam-se e os golos acabaram por surgir naturalmente.

[GOLO: 0-5] Recuperação e contra-ataque conduzido por Raúl Campos, com o internacional espanhol a assistir para a finalização de Tiago Brito (27′). As redes da baliza do Futsal Azeméis voltavam a mexer.

As águias continuaram a explanar o seu futsal e dois minutos volvidos gritou-se mais uma vez golo em Oliveira de Azeméis…

[GOLO: 0-6] Rafael Henmi assumiu o remate e colocou a bola no buraco da agulha! A assistência, desta feita, pertenceu a Fábio Cecílio (29′).

Não satisfeita, a equipa comandada por Joel Rocha mostrou o motivo por que detém o melhor ataque do Campeonato…

[GOLO: 0-7] Minuto 31: o Futsal Azeméis colocou o guarda-redes avançado, num 5×4… e quem foi feliz foi o guarda-redes do Benfica. Diego Roncaglio, de baliza a baliza, a rematar para mais um golo.

Até ao final da partida o Benfica ainda dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador, mas este não sofreu alteração! Vitória justa e taxativa de uma equipa que mostrou competência, ambição e muito talento!

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Raúl Campus e Fernandinho.

As águias somam 15 vitórias em 15 jogos, e entram no ano 2019 na liderança isolada e invicta da classificaçao geral. A formação de Joel Rocha detém ainda o melhor ataque (82 golos) e a melhor defesa da prova (18 golos).

Os encarnados tornam a entrar em quadra no dia 5 de janeiro, sábado, com a receção à formação do Elétrico, referente à 16.ª jornada da Liga Sport Zone. Este desafio está agendado para as 17h00, no Pavilhão da Luz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.