Montalegre marcou Franco Cervi com jogo 100 pelas águias

Franco Cervi já pertence ao lote de jogadores do Benfica que completaram 100 jogos de águia ao peito. O extremo argentino atingiu a centena de partidas pelos encarnados na passada quarta-feira, na deslocação a Montalegre (0-1).

De acordo com dados da plataforma Playmaker Stats, em 100 partidas, Cervi apontou 13 golos e deu mais 14 a marcar. A estes números juntam-se ainda a participação em 66 triunfos das águias e quatro títulos: um Campeonato Nacional (o Tetra), uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

A cumprir a terceira temporada no futebol português, o extremo proveniente do Rosario Central fez parte das opções de Rui Vitória para o onze titular 77 vezes. Feitas as contas, Cervi já soma 6520 minutos com a camisola encarnada.

Em entrevista à BTV, o avançado de 24 anos passou em revista vários dos momentos do seu percurso no Clube.

Cervi

PRIMEIRO JOGO, PRIMEIRO GOLO, PRIMEIRO TÍTULO

“Esta imagem é muito linda, foi um momento que nunca vou esquecer, chegar a este Clube tão grande e no primeiro jogo poder conquistar um título, é um dia que nunca vou esquecer. Foi muito bom porque todos diziam que a adaptação era muito complicada para os jogadores que vêm da Argentina e tive a sorte de poder jogar no primeiro jogo que foi para conquistar um título. É um jogo nunca vou esquecer.”

O GOLO DA ESTREIA

“Lembro-me bem que o Grimaldo me passou uma bola por dentro, eu comecei a correr para a área e depois ajeitei a bola para rematar de direita, marquei e lembro-me que fui a correr muito feliz a festejar o golo com os meus companheiros.”

25 JOGOS

“Estávamos no Estádio da Luz, com o Tondela que foi um jogo a princípio complicado, mas depois conseguimos ganhar e foi bom para continuar com as vitórias.”

Cervi e Pizzi

7 GOLOS NA PRIMEIRA ÉPOCA

 “Quer-se sempre mais, mas desde o começo da época em que cheguei ao Clube a verdade é que foi correndo tudo muito bem e sempre a tentar melhorar.”

O TETRA

“Isso também foi algo que vai ficar sempre na minha memória porque foi um momento muito importante para a minha carreira e também para o Clube.”

50 JOGOS

“Num campo complicado [Marítimo], mas sempre com o objetivo de ter os companheiros juntos, unidos, que é isso que leva às vitórias e aos objetivos que nós queremos.”

SEGREDO DO GRUPO

“No dia a dia estamos juntos, jogadores que já se conhecem há muito tempo e a verdade é que isso é muito importante. Trabalhar e estarmos unidos é o que dá depois, no campo, a vitória.”

Festejos

MEIA CENTENA DE JOGOS

“É um hábito o Jonas marcar. Foi um grande golo em que ele bateu quase de fora da área e meteu na baliza, num campo complicado como é sempre o do Marítimo. Todos juntos festejámos.”

JOGO 75 

“Foi até ao último minuto. Estava empatado e entrou o Toto [Salvio] que marcou um grande golo que nos deu uma vitória muito importante.”

MAIS DO QUE UM CLUBE, UMA FAMÍLIA

“Com o decorrer do tempo fui conhecendo melhor o Clube e os companheiros e estive sempre muito feliz. Estou num Clube muito grande e alcançar uma marca de cem jogos é, para um jogador, muito importante e estou muito feliz por isso.”

Cervi

A CAMISOLA DOS 100 JOGOS

“Esta é uma grande camisola que vou guardar para o resto da minha carreira e da minha vida. Vou levá-la para o museu que tenho na Argentina porque é uma marca muito importante para mim, que nem todos conseguem.”

O DESAFIO MAIS ESPECIAL

“Há muitos jogos que estão na minha memória, mas destaco o dia em que conseguimos o Tetra, no Estádio da Luz, onde estavam todos os benfiquistas. Lembro-me desse jogo em que também pude fazer o primeiro golo e depois acabámos por ganhar e festejar o título. Foi um ano bom para todos e o jogo mais importante para mim neste Clube.”

MENSAGEM AOS ADEPTOS

A mensagem que sempre digo é que estejamos juntos para alcançarmos grandes conquistas. Temos um grande grupo e, todos juntos, podemos alcançar os objetivos que o Clube merece.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.