Alejandro Domínguez substitui Pedro Nunes no comando do hóquei do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que Alejandro Domínguez, de 47 anos, é o novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins. O contrato é válido por três anos e meio.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o novo técnico tem uma grande experiência na modalidade, nomeadamente em Espanha. Além do trajeto realizado à frente do Reus, clube pelo qual venceu uma Taça Continental (2009/10), uma Taça Intercontinental (2009/10) e um campeonato espanhol (2010/2011), Alejandro Domínguez destacou-se no comando da seleção feminina espanhola e mais recentemente na equipa masculina dos nuestros hermanos.

Eleito o melhor treinador do mundo de 2017, tem como principais conquistas um Mundial (2017), um Campeonato da Europa (2018) e uma Taça Latina (2018) pela seleção masculina de Espanha. Antes disso venceu o Europeu (2015) e o Campeonato do Mundo (2016) à frente dos destinos da equipa feminina espanhola.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Alejandro Domínguez expressou o seu contentamento por poder orientar a formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

“É um passo em frente na minha carreira desportiva. É um desafio enorme porque é um clube fantástico, muito importante, com uma tradição muito grande. Agradeço a confiança que o clube deposita em mim para um projeto desta envergadura, é um grande desafio profissional e espero estar à altura, de forma a cumprir as expectativas, tanto do clube como dos seus adeptos”, disse o novo treinador.

Referir que o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Espanhola de Patinagem chegaram a acordo para que Alejandro Domínguez continue a ser selecionador de Espanha até ao Mundial de 2019.

Em sentido contrário, Pedro Nunes deixou de ser o treinador da equipa sénior masculina de hóquei em patins do clube, após cinco anos de ligação.

Com a particularidade de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, o técnico começou a orientar os encarnados na temporada de 2013/14. Três troféus marcaram o seu início desportivo à frente dos destinos da equipa: Taça Continental, Taça Intercontinental e Taça de Portugal.

Na época seguinte, Pedro Nunes conduziu as águias a um feito muito importante para a história da secção, uma vez que não acontecia há 20 anos. Mas a dobradinha – Campeonato Nacional e Taça de Portugal – foi só um dos momentos altos do seu enorme trajeto no Clube.

Em 2015/16, além do Bicampeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica conquistou a segunda Liga Europeia da sua história, em pleno Pavilhão Fidelidade. Seguiu-se uma Taça Continental em 2016/17 e na temporada transata a Taça Intercontinental, troféu que levou inclusivamente à distinção do CNID para melhor equipa do ano.

O sucesso coletivo conseguido de águia ao peito fez com que Pedro Nunes fosse eleito o melhor treinador do mundo pelo conceituado site espanhol “HockeyPatines.com” em 2015 e 2016, estando este ano também na lista de nomeados.

O Sport Lisboa e Benfica agradeceu, profundamente, todo o trabalho desenvolvido e o empenho demonstrado pelo treinador Pedro Nunes nestes últimos anos ao serviço do seu clube de coração, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.