E-Toupeira deu em E-nada

A juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal anunciou que a SAD do Benfica está ilibada dos 30 crimes que lhe eram imputadas na sequência do processo E-Toupeira. Paulo Gonçalves e José Augusto Silva são os únicos arguidos que vão a julgamento, acuados de corrupção, violação de segredo de justiça, acesso indevido e peculato.

Recorde-se que, à SAD encarnada era imputada um crime de oferta e recebimento indevido de vantagem, que poderia trazer sanções desportivas, entre as quais a descida de divisão. Ana Peres considerou ainda que Paulo Gonçalves não agiu em nome da SAD do Benfica, pelo que a acusação de corrupção cai para a pessoa coletiva, mas não para o ex-diretor jurídico.

16.19 horas: SAD do Benfica ilibada de todos os crimes. Juíza considera que não é possível considerar que Paulo Gonçalves agiu em nome da SAD encarnada.

16.18 horas: José Augusto Silva acusado de peculato.

16.18 horas: Paulo Gonçalves vai a julgamento por Corrupção, violação do segredo de justiça e acesso indevido.

16.15 horas: Resta apenas um crime para imputar à SAD encarnada, o de corrupção.

16.14 horas: Júlio Loureiro não vai ser pronunciado no processo. Juíza considera que o funcionário judicial não praticou qualquer crime.

16.05 horas: SAD do Benfica não está acusada de oferta e recebimento indevido de vantagem. A justificação baseia-se no facto de os atos de Paulo Gonçalves não podem ser imputados a uma pessoa coletiva. Cai assim o único crime que possibilitava a existência de sanções desportivas ao Benfica.

15.58 horas: Paulo Gonçalves e Júlio Loureiro também já souberam que não vão ser indiciados por recebimento indevido de vantagem. Ainda não existe decisão em relação à SAD.

15.40 horas: Dos 30 crimes que recaem sobre a SAD do Benfica, 28 já caíram.

15.40 horas: Caíram também os crimes de violação de segredo de funcionário, favorecimento pessoal e de falsidade informática relativos a José Augusto, Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.