Série vitoriosa do Benfica é a melhor da Europa

O Benfica é a única equipa entre os 10 principais países do futebol europeu (ranking UEFA) que se encontra numa série de cinco vitórias consecutivas e zero golos sofridos.

O triunfo do passado domingo na Madeira, diante do Marítimo, foi o terceiro seguido por 1-0. Estes resultados realçam a consistência que a equipa tem demonstrado em termos defensivos, aspeto realçado pelo treinador, Rui Vitória, após o desafio com os insulares.

“A consistência defensiva é importante em qualquer equipa do mundo. Fomos uma equipa sólida. A equipa está com rigor, bem posicionada e a defender bem. Estes são os alicerces”, elogiou.

Benfica-Feirense

Após o embate em Munique com o Bayern, o Benfica entrou numa fase de retoma em que o crescimento dos índices de confiança são fundamentais para alcançar resultados. Como alertou Rui Vitória, é “importante continuar nesta fase, jogo a jogo”.

Paulatinamente, essa conquista vai sendo feita como demonstram os resultados. Com início no mês de dezembro, o primeiro dos cinco triunfos apareceu no dia 1 com o Feirense. No Estádio da Luz, as águias voaram mais alto e ganharam, por 4-0JonasRafaSeferovic e o autogolo de Bruno Nascimento fizeram o score. Dias depois, a 5 de dezembro, para a Taça da Liga, o Paços de Ferreira foi derrotado por 2-0, com os remates certeiros de Seferovic e João Félix.

A partir daqui três vitórias por 1-0. A primeira em Setúbal frente ao Vitória local, com remate certeiro de Jonas; a segunda diante do AEK, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões, através de um livre superlativamente marcado por Grimaldo; e a terceira com o Marítimo, por intermédio de Jonas, na marcação de um pontapé de penálti.

Nestas cinco vitórias em três competições (Liga NOS, Taça da Liga e Champions), o Benfica utilizou dois guarda-redes – Odysseas e Svilar – com ambos a manterem as redes invioladas. O registo pode ser aumentado já na quarta-feira (19 de dezembro) frente ao Montalegre (20h45), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Odysseas

Quem se aproxima na Europa

Ninguém tem esta marca de cinco jogos a vencer sem sofrer golos, mas nas 10 maiores ligas do Velho Continente há quem se aproxime.

O mais direto perseguidor das águias mora na Premier League. O Liverpool contabiliza, igualmente, cinco triunfos consecutivos, mas sofreu dois golos (Burnley e Manchester United), sendo que os comandados por Klopp lograram este registo em duas provas (campeonato e Liga dos Campeões).

Sem cinco vitórias, mas com quatro e um empate estão o Borússia Dortmund (Bundesliga) e o Zorya(liga ucraniana). Ambos sofreram, ainda, dois golos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.