“O povo de Montalegre merece receber o Benfica”

José Manuel Viagem, treinador do Montalegre, fez a antevisão ao jogo de quarta-feira com o Benfica, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Este é o jogo mais fácil que vamos ter. Vamos defrontar um colosso europeu, uma grande equipa, e os nossos jogadores não terão pressão nenhuma. Vamos jogar para ganhar, sem medo nenhum. A pressão está toda do lado do Benfica. Digo aos jogadores que desfrutem este momento único para a região e para a vila. Vamos para este jogo sem qualquer receio, já o ganhámos antes de o realizar. Foi uma grande vitória receber o Benfica no nosso estádio. Peço aos jogadores que não tenham medo de nada porque é só um ogo de futebol», começou por dizer em conferência de imprensa, antes de acrescentar.

– O foco é dentro das quatro linhas, são onze contra onze. As leis do jogo e da física não mudaram. Sabemos que o Benfica é mais forte, mas se temos quatro ou cinco por cento de hipóteses, vamos lutar por esses quatro ou cinco por cento.

Suspensão: «O clube está a tratar disso, estamos tranquilos e o Montalegre terá um treinador no banco. Esperamos que as coisas se revolvam até ao início do jogo. Se estarei no banco? É o que estou à espera.»

Preparação: «Este jogo é o mais fácil. Os meus jogadores estão super-motivados para jogar com o Benfica, era a equipa que todos desejavam. Sabemos que o Benfica arrasta multidões, é um jogo muito mediático. Era isso que queríamos, vamos jogar amanhã sem medo nenhum.»

Assumiu ser benfiquista: «Houve alguma polémica… Disse que era benfiquista num contexto, mas o meu clube é o Montalegre e ponto final. Amanhã vamos entrar com tudo para ganhar mesmo sabendo que o Benfica é muito melhor que nós. Esperamos ter a sorte do jogo. Mesmo quando perde, o Benfica é superior, tirando frente a equipas como SC Braga, FC Porto ou Sporting, em que por vezes não o consegue ser. Amanhã, possivelmente, também poderá ser superior ao Montalegre e vamos tentar arranjar uma estratégia para surpreender o Benfica.»

Estratégia: «Temos um plano de jogo, não vou dizer qual. O que posso dizer é que vamos fazer o que o Benfica deixar. Não vamos alterar nada nem jogar encolhidos, vamos fazer o mesmo que fazemos contra outros adversários – o Benfica não terá tratamento diferente. Se não conseguirmos, foi porque o Benfica não deixou. Em momentos do jogo vamos ter de baixar as linhas pela pressão do Benfica, mas não vamos meter o autocarro. Vamos tentar jogar e surpreender. É um jogo para ter o prazer de jogar e mostrar que temos qualidades. Sei que a maior parte das equipas vai torcer por nós e sentimo-nos pressionados por mostrar que no Campeonato de Portugal existe qualidade.»

Esforço para receber o Benfica em Montalegre: «Há uma grande diferença, estamos num cantinho bom, mas não podemos comparar aos grandes centros. A nossa vitória é organizar o jogo em nossa casa. Tivemos capacidade para o fazer. Contra equipas desta dimensão, o Benfica joga sempre em casa emprestada. Mostrámos que temos capacidade para resolver os problemas. O jogo está aí e, se não cair uma nevada, o jogo vai ser aqui.»

Mensagem aos jogadores. «Que se divirtam, este é o momento deles. Provavelmente não terão outra oportunidade de jogar contra outro grande. Queremos que dia 20 seja ainda melhor, ter aqui mais comunicação social, que os meus jogadores sejam falados – é sinal que os meus jogadores fizeram um bom trabalho e que conseguimos eliminar o Benfica. Caso contrário, acabou tudo. Normalmente falo para dois, três órgãos de comunicação social… hoje está aqui um mediatismo dos diabos. É porque o Benfica vem aqui. Isto vai acabar. E os jogadores terão oportunidade para desfrutar, para jogar sem pressão.»

Gabi, capitão do Montalegre, não escondeu a ambição tendo em vista o encontro de quarta-feira com o Benfica, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

«Foi com grande alegria que o grupo recebeu este presente de Natal. É um momento de alegria, mas acima de tudo de grande ambição. Um jogo que muitos vão poder ver e isso é motivo de orgulho. Vai ser um bonito espetáculo», referiu em conferência de imprensa.

Mediatismo: «Para nós é tudo novo, somos uma equipa do Campeonato de Portugal, não é todos os dias que podemos receber uma equipa como o Benfica, um dos grandes e uma das maiores equipas da Europa. Esperamos fazer pequena surpresa. Se vencermos, será uma bomba a nível nacional. Mas vai ser extremamente difícil.»

Jogador preferido do Benfica: «São todos de extrema qualidade, jogadores conhecidos internacionalmente. Todos são importantes no Benfica, não quero destacar ninguém.»

Preparação para o jogo: «Foram três semanas de grande felicidade. Todos os pensamentos iam para o jogo do Benfica, é normal. O povo de Montalegre merece receber o Benfica. Muitos dos que vão ver o jogo nunca tiveram a oportunidade de ver um grande e, para eles, será um presente de Natal.»

Três semanas fora de casa para poupar relvado: «Foram semanas de sacrifício. Tivemos em várias casas a treinar, mas para o jogo ser cá tinham fazer obras e mudar coisas. Os sacrifícios são sempre recompensados. Vai ser uma grande festa.»

Ambição: «Todos querem ganhar. Temos três, quatro por cento de possibilidades de passar, é a isso que nos vamos agarrar com tudo. Quem sabe se não vamos conseguir uma surpresa, mas vai ser muito difícil.»

Nervosismo: «Vamos ter de baixar a euforia, entrar em campo concentrados, com ambição, e com a qualidade que temos, podemos surpreender o Benfica. Vão estar seis mil adeptos no estádio e normalmente não jogamos com tantas pessoas nas bancadas. Quando o árbitro apitar temos de estar tranquilos, focados e esquecer o que está à volta.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.