Hóquei feminino cai de pé na meia-final da Taça Intercontinental

A equipa feminina de hóquei em patins caiu de pé da primeira participação na Taça Intercontinental. Na meia-final, o Benfica perdeu com o Concepción, por 4-3.

O jogo começou frenético em San Juan, com um golo para cada lado. O primeiro para as águias, mas logo de seguida o Concepción chegou ao empate.

[GOLO: 0-1] Primeiro minuto com um livre direto favorável ao Benfica, com Marlene Sousa a atirar ao poste. Na sequência do lance, triangulação entre Rita Lopes, Inês Vieira e Marlene Sousa, com a última a inaugurar o marcador.

[GOLO: 1-1] Aos 2’, as argentinas empatam a partida através do remate de longe de Romina Burgoa. A camisola 2 virou-se para a baliza e disparou para bater Maria Celeste Vieira.

Mesmo sem golos, os minutos seguintes da partida foram recheados de oportunidades, com ambas as guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques. Aos 14’, duas hipóteses clamorosas para cada um dos emblemas: Florência Felamini, após jogada individual, não conseguiu chegar ao golo; Marlene Sousa, de seguida, lançada em profundidade, ficou isolada, mas não recolocou as águias na frente.

[GOLO: 2-1] Aos 16’, Luciana Agudo fez a jogada, deixou o esférico para Milagros Carrera que rematou de longe. A bola desviou em Romina Burgoa e traiu Maria Celeste Vieira.

Aos 18’, o Concepción esteve perto do 3-1 através de um contra-ataque conduzido por Florência Felamini. O slalom da argentina ultrapassou várias benfiquistas e, isolada, atirou ao poste.

[GOLO: 3-1] Aos 21’, Florência Flamini aumentou a contenda após combinação já dentro da área com Luciana Agudo.

Mesmo a perder, o Benfica não desistia e aos 23’, Marlene Sousa esteve perto de reduzir. A guarda-redes do Concepción Lourdes Araoz não o permitiu. No último segundo, Maria Celeste Vieira defendeu uma grande penalidade e manteve o resultado em 3-1 ao intervalo.

No reinício, o Benfica entrou melhor e até esteve perto do golo por Marlene Sousa, mas foi o Concepción a fazer mais um no jogo.

[GOLO: 4-1] Florência Felamini, aos 29’, num contra-ataque em que apareceu isolada, desviou a bola de Maria Celeste Vieira e atirou a contar.

Resposta das águias por Marlene Sousa, aos 30’. A camisola 2 levantou a bola e rematou de pronto à barra da baliza argentina. Volvidos dois minutos, aos 32’, Luciana Agudo falhou uma grande penalidade e no seguimento da jogada, Maria Celeste Vieira voltou a estar enorme na baliza.

A avançada do Benfica Marlene Sousa, à passagem dos 35’, após boa jogada individual, voltou a estar perto de reduzir. Destaque, ainda, para o facto de as águias acelerarem os ataques na segunda parte e com isso somarem mais oportunidades de golo do que as que haviam conseguido nos primeiros 25’.

Aos 40’, Maria Sofia Silva ganhou uma grande penalidade para o Benfica, mas Rute Lopes atirou ao lado e na recarga permitiu a defesa de Anabela Flores, guarda-redes do Concepción no segundo tempo.

[GOLO: 4-2] Perda de bola do Concepción, Marlene Sousa recuperou a bola e assistiu Maria Sofia Silva para os festejos (40’).

Com este tento, o Benfica ganhou alento e aumentou a pressão sobre a turma argentina. Esta atitude surtiu efeito…

[GOLO: 4-3] Jogada de Marlene Sousa, a camisola 2 entrou na área, Romina Burgoa não conseguiu o corte e Aina Arxé stickou para o golo.

Aos 46’, isolada na área, Marlene Sousa só não empatou porque Anabela Flores realizou uma intervenção fantástica; na resposta, milagre para o Benfica. O Concepción ficou a centímetros do 5-3.

A um minuto do fim, Romina Burgoa perdeu a bola, Marlene Sousa disparou em direção à baliza, mas não conseguiu empatou.

Formação inicial do Benfica: Maria Vieira, Rita Lopes, Rute Lopes, Marlene Sousa e Inês Vieira.

O jogo terminou em 4-3 para o Concepción, mas o Benfica deixou uma ótima imagem da qualidade do hóquei em patins feminino que se pratica em Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.